Capítulo 19

37 3 0
                                    

Sábado, domingo e segunda passaram voando, mas consegui aproveitar bastante porque conseguimos ir em diversos pontos turísticos que fazia tempo que queria conhecer, como o Mercado Municipal, Parque Barigui, alguns museus e restaurantes. O final da tarde estava com uma temperatura agradável então eu e vovó fomos a Opera de Arame, é um teatro muito lindo, não tem como não se encantar. Desde pequena sempre gostei de teatro e de passear com minha avó, convivi a maior parte da minha infância com ela até que depois da morte do meu avô ela decidiu sair de São Paulo e veio morar por aqui, visitava ela todas as férias, mas por meu pai ter família em Minas os meus dias das férias ficaram divididos e perdemos um pouco de contato, mas era bom está ali com ela naquele momento. E eu só conseguia imaginar como esse simples momento me fazia bem e estava feliz por ver ela sorrir depois de uma perca tão grande.

Quando acabou o espetáculo, se levantamos e fomos caminhando até a saída, eu queria ter essa conversa com a minha mãe, mas tinha medo de atrapalhar ou de ela não conseguir me entender, porque no fundo não era tão amiga dela...

-Com quantos anos você teve seu primeiro amor? - Disse um pouco envergonhada.

-Ah minha querida, desde pequena conheci seu avô mas eramos crianças, então quando ficamos adolescente não tínhamos maldade um pouco o outro e então me apaixonei pelo melhor amigo dele, na época eu tinha 13 anos, ele também começou a gostar de mim, seu avô não tinha ciúmes, até que descobriu que estávamos namorando e então acho que percebeu que ele também gostava de mim e fez de tudo para me provar.

-Nossa, sério? E o que ele fez?

-Ele saiu da minha vida, mas antes me perguntou se eu conseguiria viver sem ele e se sentisse falta ele voltaria, mas não para ser apenas amigo. E depois de duas semanas, mesmo longe, percebi que necessitava dele na minha vida, mais do que meu namorado.

- Meu Deus, vó! -Respondi chocada com toda situação. - E o que o melhor amigo dele disse?

-No fundo ele entendeu, mas se afastou de nós, apenas desejou felicidades.

-E ai vocês ficaram juntos e construíram essa família linda.

Depois de sair da ópera paramos para fazer um lanche e então ela me perguntou.

-Mas porque você fez essa pergunta querida? Você já está apaixonada?

-Ahh vó, eu ainda não sei, só sei que esses sentimentos são confusos e talvez eu posso está colocando expectativa em coisas que não vão dar em nada.

-Não sabemos se vai dar certo, mas sabemos que é um desejo, só não confunda desejo com ilusão, desejamos tanto algo ou alguém que começamos a nos iludir sozinhas. Deixe as coisas fluir, o silêncio e a distância ajudam muito descobrir a verdade de todo relacionamento.

- E se a pessoa ficar nesse silêncio, o que devo fazer?

-Você deve falar a verdade... quando alguém se afasta ou fica quieto demais é porque tem algo que precisa ser dito. Silêncio só é bom para evitar brigas e fazer a outra pessoa se manifestar, caso contrário faça muito barulho para esclarecer tudo.

-Que saudade que eu estava de você, vó.

_________________________

Depois que deitei, fiquei pensando em toda a conversa que tive, tudo fazia sentido. Será que a história da vida amorosa da minha avó tem haver com a minha? Será que eu gosto do Nicolas mas só vou conseguir assumir quando ele e a Nanda começarem a namorar e será que ele largaria ela por mim? São tantas questões, interrogações que não consigo raciocinar direito. Ou será que o Nicolas sempre gostou de mim e por eu não corresponder a Nanda viu que era o momento certo para se aproximar dele...Será que eu não notei que já era amor?

Vivendo com BellaOnde histórias criam vida. Descubra agora