- Vamos almoçar Sonnia? Estela está chamando
- Estou muito preocupada com a visita de Antonio. O que será que ele está tramando João?
- Boa coisa não é. Mas deu para perceber que não esperava encontrá-la aqui.
- Você foi ótimo. E aqueles olhos vermelhos? Adorei o efeito especial.
- Vou à reunião do Círculo hoje e vou distribuir uma pesquisa para saber os passos deste Antonio.
- Só tome cuidado porque ele é maligno. Menino mimado, sempre teve tudo que quis nas mãos.Não admite perder.
- Mas não é da terra. Estamos com esta vantagem sobre ele.
Sentaram-se todos ao redor da mesa como uma grande família.
- Quincas, hoje teremos reunião do Círculo. Não esqueça.
- Sim pai. Agora conta para nós quem eram os homens de preto da Van
- Alienígenas - responde João.
- É sobre eles que vamos falar hoje à noite?
- Também. Estela, querida, você pode nos mostrar as escrituras da propriedade depois do almoço? Estou sentindo que este Antonio está de olho em alguma coisa aqui na propriedade.
- O ramo de seus investimentos são imóveis e aquíferos. Tem uma fábrica de refrigerantes e é conhecido por esgotar totalmente mananciais enormes em nome de estar estocando para quando acabar a água do planeta.
- Que horror, quem faria uma coisa assim? - pergunta Estela.
- Antonio Bandeiras - responde Sonnia.
- Precisamos montar estratégias e colocar observadores - falou pensativo Quincas.
- Posso trazer Tixa, sugeriu Helena. Ela é muito esperta.
- A Lagartixa? - perguntou Sonnia olhando para João. Seus olhos brilharam.
- Qual foi, Sonnia?
- Ela está com a razão. Helena querida, você pode buscar Tixa para conversar?
Sonnia estava antevendo as estratégias que Antonio poderia usar e queria muito defender a família com seus conhecimentos. Mas para isso precisava ser verdadeira e abrir o jogo. Helena correu para o baú buscar Tixa, e Estela olhou preocupada para Quincas.
- Família! - começou Sonnia, Vocês são tudo o que tenho e o que mais preciso neste momento. Quero que saibam que sou muito rica, e que conheço este ser maligno do tempo em que vovó ainda era viva. Prometo a vocês que ninguém vai levar um fio de cabelo deste lugar.
Todos olhavam para ela assombrados. A tia vestida de professora primária se transformou na frente de todos em uma executiva fria e calculista. Uma verdadeira bruxa, mas seu olhar era de amor a cada um sentado à sua frente.
- Vim para este lugar conhecer minha herdeira e ganhei uma família.
Quincas e João se olharam e levantaram, poderosos.
- Conte com a gente - disseram juntos.
- E comigo também - diz Estela com a colher de pau na mão.
- Família? - perguntou Sombria.
- Família! - responderam todos, inclusive a roseira que espiava tudo por um galho na janela da sala.
Estava declarada a guerra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONTOS DE FADAS e BRUXAS
FantastikAdoro Contos de Fadas. ⛈ Se tiver uma Bruxa ♥ má e cruel então gosto mais ainda. Gostaria muito de saber sua opinião sobre esta historia, que é continuação da A Roseira das Fadas.🎋 Comente por favor! E se gostar vou adorar uma estrelinha!!! Obrig...