Meu nome é Maria.
Minha tia Carla tem uma casa nas montanhas e nos emprestou para eu, meu amigo Pedro e minha amiga Gio irmos passar as férias de verão lá. Nós estamos indo para o terceiro ano, assim temos idade suficiente para passar pelo menos uma semana lá sem nenhum adulto.
Minha tia nos levou para lá e nos avisou apenas três coisas:
1) A casa tem apenas uma tranca por dentro, então é preciso entrar pela porta do porão que há embaixo da casa para entrar pela primeira vez. Após isso é só destrancar a porta da frente.
2) Seguindo o caminho que sai da porta do porão para a floresta há uma vista de cima de uma cachoeira para a cadeia de montanhas, então lá seria um lugar bacana para fazer um pique-nique e pular no rio. Há um caminho para voltar para cima, obviamente.
3) Não deixar nenhuma porta aberta depois da meia noite.
Garantimos que seguiremos as regras à risca. Não eram nada demais, né?
Demos a volta na casa e encontramos a porta do porão entreaberta. Achamos estranho de início, então verificamos logo se havia alguma tranca por perto ou por dentro. Por sorte havia um cadeado bem grande e enferrujado, o que dava sinal de segurança.
Entramos e trancamos a porta do porão por dentro. Lá estava escuro e cheio de poeira no ar, mas com a ajuda de nossos celulares pudemos ver o caminho até a porta que levava à cozinha.
Assim que pisamos na cozinha, ouvimos passos no segundo andar da casa. O piso de madeira deixava um rastro sonoro audível até do porão, se duvidar. Eram passos rápidos e correram de um lado a outro. Olhei para meus amigos e eles pareceram confusos e assustados.
—Eu não quero mais ficar aqui. —Disse Pedro, já aos choros.
—Ah, por favor, Pedro. —Disse Gio.—Deve ser só um gambá que entrou, por isso a porta do porão estava aberta.
—Por falar nisso, —Eu falo de repente.—Temos que abrir a porta da frente para não precisarmos passar pelo porão novamente.
E assim fui. Tirei a trava.
—Vamos preparar o jantar? —Pergunta Gio.—Já estou morrendo de fome e está escurecendo.
—E a sua dieta?—Pedro pergunta.
—Nunca nem vi. Trouxe pizza de microondas!
Mais passos no andar de cima. Chamo meus amigos para onde eu estava e proponho uma votação para subir e verificar de uma vez por todas. De relance olho para o topo da escada no corredor e vejo dois olhos me fitando e se recolhendo no escuro que já estava lá em cima. Como era possível não haver janelas lá?
Viro para eles e eles entraram em uma discussão. Pedro não quer ir por seu medo de animais selvagens. Já Gio, quer logo ir para depois prepararem a pizza.
Que lado você vota? Vá para o capítulo correspondente à sua escolha:
Gio ou Pedro
VOCÊ ESTÁ LENDO
A BARRACA (múltiplos finais)
HorrorTrês amigos se encontram nas férias de verão da escola para se divertirem numa cabana nas montanhas, mas coisas estranhas começam a acontecer com cada um deles. Você consegue salvar a todos?