capítulo 7

2.9K 211 29
                                    

Não entendi muito bem sobre o que eles estavam falando, fiquei um pouco atordoada com essa conversa, mas o destravar da tranca da porta me fez dispertar e eu corri para a cozinha de volta.

Fingi que estava sentada na mesa comendo uma fruta quando o papai e o senhor Edgar passou por lá.

- infelizmente terei que ir, até mais senhorita, até mais senhor, espero que faça a entega do acordo o mais rapido possível, pois seu prazo está acabando. - Edgar falou e foi embora.

Depois que ele foi embora, olhei pro meu pai.

- do que ele estava falando pai? - pergunto

Na hora em que ele iria me responder, minha mãe abre a porta da cozinha.

- já chegou filha? Venha me ajudar, o almoço ta quase pronto.

Vou pra cozinha ajudar mãe com o almoço, terminamos e fomos almoçar, sentamos na mesa e começamos a se servir, continuo curiosa pra saber o que aquele homem estava falando com o meu pai, alguma coisa me diz que não é coisa boa.

- pai, o que aquele homem queria. - perguntei ainda curiosa.

- nada filha, só queria fazer negócio.

Ele não esta me falando a verdade, posso sinto isso.

Termino o almoço e vou lavar a louça, começo a cantarola uma musica enquanto lavo, tenho um susto ouço um grito da minha mãe.

- Isso não vai acontecer.

Corro pra sala pra ver o que está acontecendo, vejo ela e meu pai estão aparentemente brigando, mas por qual razão?.

- mãe? O que ta acontecendo aqui? - pergunto um pouco assustada.

- Nada filha, eu e sua mãe estamos apenas conversando.

Minha mãe lança um olha para meu pai e sai da sala indo pra o quarto, eu sinto que tem muita coisa nessa historia e eu vou descobrir o que é.

Volto pra cozinha e continuo o que eu estava fazendo, termino de lavar a louça e vou me banhar, graças a deus meu pai trouxe água do Rio, tomei um bom banho e fui me arrumar, pois iria sair com o Emanuel, quase tinha me esquecido desse encontro, coloco um vestido rosa clarinho e passo um pouco de mel nos lábios e vou esperar ele lá fora.

Depois de algum tempo ele chega, subo em sua carroça sem falar nada e depois pergunto para onde vamos.

- fazer um piquinique em um lugar que conheço. - ele responde, parece bastante entusiasmado.

Fico calada o resto do caminho até ele parar a carroça, presto atenção no lugar, nunca vim aqui, é próximo as terras do rei, esse garoto deve ser louco.

- você me trouxe para próximo as terras do rei? Você quer me matar? Nos matar?

- calma, ainda não estamos nas terras do rei, sempre venho aqui, ainda estamos afastados do limite.

- espero que sim, por que se eu morrer, eu mato você. - falo descendo da carroça.

Vou andando um pouco mais a frente até ver uma coisa maravilhosa, um rio  com pedras ao redor, muitas flores azuis, numca tinha visto flores dessa cor, fico admirando a paisagem por um bom tempo.

- linda né? Amo esse lugar, achei que iria gosta de conhecer.

- muito lindo mesmo. - falo ainda admirada.

Ele começa a arrumar as coisas no chão próximo ao rio, saiu do trase da paisagem e vou ajudar ele, sentamos e tava um silêncio chato, eu sei que eu estou sendo uma chata mas acho que tenho o direito de não querer casar agora, eu sou muito nova, por que ninguém entende isso? Sera que tão difícil?

- o que vc gosta de comer? Trouxe varias coisinhas. - ele pergunta me tirando do meus pensamentos e quebrando o silêncio.

- eu gosto de tudo, menos beterraba. - falo fazendo careta na ultima parte da frase.

- eu também não gosto de beterraba. - ele fala rindo da minha carreta.

Começamos a conversar e até aqui ele me parece ser uma pessoa legal, gostamos de bastante coisas iguais, comi uma torta de morango que a mãe dele fez e MEU DEUS que coisa maravilhosa.

Estava ficando tarde e resolvemos que era melhor ir embora, voltamos o caminho dessa vez conversando, chegamos em casa

Meu pai e minha mãe estavam na porta me esperando, com uma cara não muito boa, desci da carroça e dei tchau para o Emanuel.

- Quando vamos nos ver novamente? - ele pergunta.

- Não sei, mas em breve.

Ele apenas da um sorriso e vai embora, achei estranho pelo meu pai nem minha mãe chamar ele pra entrar ou jantar mas apenas fiquei calada, entrei e fomos jantar, como sempre o jantar da minha mãe maravilhoso, lavei a louça e fui dormir, o dia foi muito agitado.

-------*-*-------------------*-*--------------*-*--

Minha gente mil desculpas pela demora e pelo capitulo pequeno, eu sei que sou uma péssima escritora por atrasar tanto, mas vou tentar voltar com a historia frequentemente, espero que gostem,bjs

#belle

slaveOnde histórias criam vida. Descubra agora