O mundo não tinha muitas cores pra mim antes dele. Na verdade, não tinha nenhuma.
Jimin é o tipo de pessoa que te faz rever o mundo cada vez que você o escuta falar, e que de repente te faz querer ler a tradução daquela música que você amava em 2011.
Antes dele eu não era muito curioso ou ambicioso, eu não tinha muitas vontades ou alguma disposição. Antes dele eu também não fazia questão de pensar em como seria se eu não fosse quem eu sou, hoje eu costumo ter muitos "e se" flutuando na minha cabeça.
Acho que o garoto do cabelo escuro de mais para ser loiro mas claro de mais para ser castanho me fez curioso assim. Eu nunca tinha me perguntado se eu poderia ver além do preto, branco e cinza, não até aquela quarta feira que ele bateu a minha porta, e disse que as quarta feiras usamos rosa, me dando uma bronca por estar de vermelho. Então aquele era o famoso vermelho? De primeira eu não soube o que dizer, não sabia se devia falar sobre a Acromatopsia ou apenas inventar uma desculpa como: "não tenho camisetas cor-de-rosa", no fim eu decidi deixar Jimin me ensinar as cores.
Aquela foi uma das melhores tardes que eu já vivi, pelo simples fato de tudo estar em preto e branco não ter sido um encomodo. Era como se os olhos de Jimin fossem meus também, sua risada soava como um instrumental do vento, isso faz algum sentido? Seus olhos... Eles eram diferentes dos olhos dos outros, por mais que fossem completamente negros, era um preto diferente, era um preto bonito, era um preto que só Jimin me fazia enxergar.
Ele comentava sobre as crianças correndo ou sobre como vez ou outra pensava sobre
se realmente havia aproveitado sua infância, mas eu não prestava atenção, eu apenas tentava imaginar a verdadeira tonalidade do rosa do seu casaco largo demais. Eu trocava poucas palavras, era mais confortável ouvir a voz dele, era mais confortável ouvir os comentários sobre como meus cabelos estavam muito cumpridos de mais e minha pele estava pálida, ou mesmo as perguntas sobre meus óculos escuros de todo dia. " A luz me incomoda".
Mas o mais divertido daquela tarde era ver sua animação, era sentir que eu não era o único achando algo novo em cada passo, era sentir que eu não era o único que estava fazendo descobertas. Você sabia que as cerejeiras são da mesma cor que o casaco de Jimin? É, elas são rosa! Ou aquilo que chamam de rosa, pelo menos. Também foi divertido descobrir que quando o dia está acabando, aquela mistura de cinza e branco que toma o céu na verdade é uma mistura de laranja e azul.
Era facinante tentar enxergar aquelas cores no cinza e no branco, mas era mais facinante descobrir que o cabelo do Jimin era exatamente da cor do céu. Eu me perguntava agora se ele era azul ou laranja, no final eu conclui que ele era apenas cor de pôr-do-sol. Aquela tarde me ensinou muito mais do que a diferença entre azul, cor-de-rosa, vermelho e laranja, acho que ali eu aprendi que eu também posso ver as cores, ali eu aprendi que andar de mãos dadas com Jimin é a melhor coisa do mundo, ali eu aprendi que eu não preciso saber a cor dos olhos de Jimin para ama-los profundamente, ali eu aprendi que a cor de pôr-do-sol é a cor mais linda do mundo, mas foi principalmente ali eu aprendi que cada dia que eu passasse junto dele eu conheceria uma cor nova.
Afinal, o mundo não tinha muitas cores pra mim antes dele. Na verdade, não tinha nenhuma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo e Todas as Cores
FanfictionOnde Jungkook não pode ver as cores e Jimin lhe ensina todas elas. Jikook | Kookmin | OneShot