Kate
Kate tinha muitos sonhos. Era uma menina pura, ingênua, que possuía uma beleza extremamente perfeita. Seus pais, Dona Alice e seu José, tinham muito orgulho de Kate, pois sua filha era muito adorável, muito amada por todos à sua volta. Só que Kate sonhava muito alto e não via maldade em nada...Um dia, Kate saía da escola distraída, quando esbarrou com um menino que passava por ali. Seu nome era João e foi amor à primeira vista! Ele parou diante dela com cara de bobo, puxou conversa e ficou admirando a beleza de Kate. Desse dia em diante, eles passaram a se encontrar e começaram a namorar.
Mas João não era o príncipe com o qual Kate sonhava: com o tempo, o rapaz passou a maltratá-la. E aquela menina amável e sonhadora virou uma menina triste, amarga e cruel. Kate, que outrora tinha um brilho no olhar, já não era mais aquela menina sonhadora. Seu namoro com o violento João a tornou uma pessoa infeliz e cheia de ódio.
Seus pais se entristeceram com a mudança de sua filha e tomaram as devidas providências: levaram Kate a um psiquiatra. O doutor logo percebeu que Kate perdera a capacidade de sonhar e percebeu que a paciente sofria de depressão, devido à forma que João maltratava a garota.
Porém era tarde demais: sem seus sonhos, Kate enlouquecera completamente, jamais voltou a ser a menina adorável de antes. João, apesar de não ser preso pelos maus tratos que praticara com Kate, carregou a culpa por toda vida por ter destruído a mais bela e perfeita sonhadora, por ter acabado com toda pureza de Kate.
Conto de Mariana de Souza Sessa
VOCÊ ESTÁ LENDO
kate
Short StoryKate tinha muitos sonhos. Era uma menina pura, ingênua, que possuía uma beleza extremamente perfeita. Seus pais, Dona Alice e seu José, tinham muito orgulho de Kate, pois sua filha era muito adorável, muito amada por todos à sua volta. S...