Nova Orleans fazia frio nesta noite, deixando as ruas da cidade úmidas e vazias.
No final da Rua Olímpio se encontravam duas casas vizinhas, a casa de Brisa, uma jovem de dezoito anos, e a casa de Hanna, sua melhor amiga, que tinha completado dezenove anos a poucos dias.
Nesta noite elas tinham se programado para assistir à estreia do novo circo da cidade. Os anúncios do circo estavam colados em todos os muros e alguns, por causa da ventania, estavam espalhados pelo asfalto das ruas.
=Vamos logo, Brisa! Vamos nos atrasar!!! =Hanna grita do meio da escada da casa da melhor amiga.
O vestido amarelo de Hanna destacava sua pele negra, seus olhos castanhos e sua cintura exageradamente fina. Seu cabelo solto destacava seus cachos fechados, que também eram negros.
=Eu nem gosto de palhaços e você sabe disso! =Brisa aparece no topo da escada, mostrando-se pronta.
Brisa é parda e seus olhos são negros, assim como o seu cabelo ondulado. Ela estava com uma calça preta, uma camiseta regata branca, que destacava seu corpo magro, e uma bota preta cano curto.
=Uau... arrasou, garota! =Hanna fala enquanto olha a amiga.
====================================================
Elas se maquiam no banheiro e vão para o tão esperado circo.
Brisa só estava ali por causa de Hanna, pois ela amava esse tipo de evento. Mas por ela, ela não iria. Seu medo de palhaços era enorme.
O espetáculo começa. O lugar estava lotado. Uma mulher alta, magra e dos cabelos completamente lisos e castanhos adentra a arena, atraindo a atenção de Brisa. Os holofotes iluminam a sua entrada, deixando a pele dela mais pálida do que já era.
=Boa noite Nova Orleans! Sejam todos bem-vindos ao Circo Animalium! =A mulher fala no microfone. Sua voz era firme e um tanto grave.
A plateia grita positivamente ao ouvir a mulher. Ela sorri como resposta.
=Os nossos números só estão começan... =A voz dela trava ao olhar para alguém na plateia. Ela estava olhando diretamente para Brisa.
=É impressão minha ou ela está te olhando?? =Hanna pergunta e logo em seguida come a sua pipoca.
=Me... me olhando?? =A garota olha diretamente para a apresentadora. Ela realmente estava a olhando.
=Se divirtam! =A mulher na arena fala e desvia o olhar da garota.
====================================================
O espetáculo vai chegando ao fim e Brisa até que estava gostando dos números apresentados, mas o que estava para vir prenderia ainda mais a sua atenção.
Uma garota entra na arena com um short de ginástica e um top vermelho. Ela começa a fazer acrobacia com mais duas garotas.
=Se eu tentar fazer isso eu não ando mais! –Hanna fala encantada.
Brisa ri da amiga e presta atenção no que estava acontecendo lá embaixo, na arena.
A garota com o top dá um mortal e para dentro de uma jaula, que tinha sido carregada até a arena por um rapaz. A plateia vibra. O rapaz entra novamente com um pano vermelho e cobre a jaula, com a garota ainda lá dentro. Todos ficam curiosos para ver o que iria acontecer. Brisa ficava observando para ver se descobria o truque dos apresentadores.
O rapaz tira o pano de cima da jaula e no lugar da garota tinha uma linda raposa-vermelha.
=Mas o que... =Brisa fica confusa. Ela olha para Hanna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Circo Animalium
FantasiaBrisa é uma garota de dezoito anos que vive em Nova Orleans com seus pais. Ela nunca acreditou que em pleno o século XXI haveria pessoas que acreditavam na existência de bruxas, até conhecer sua melhor amiga Hanna, que ama assuntos sobrenaturais. O...