Três dias se passaram após a estreia do circo. Brisa e Hanna tinham começado um curso de arte de tela no começo do ano, pois as duas amavam fazer quadros. Essa era uma das poucas coisas que elas tinham em comum.
A terça-feira começa cedo para Brisa, pois ela sempre se arrumava mais cedo para poder colocar a comida de Rouge, seu gato alaranjado, e tomar seu café da manhã sozinha, pois seus pais saíam mais tarde para trabalhar.
=Hanna, atende!! Já era pra você estar aqui!! =Brisa fala no celular, gravando uma mensagem de voz para Hanna.
Depois do circo Hanna ficou mais sumida nas redes sociais e até nas idas à casa da amiga. Isso preocupava Brisa. Ela liga para a garota novamente. Ela atende.
=Fala, maluca! Eu sei que já era pra eu estar aí, é que eu me encontrei com o pessoal do circo para a gente... =Antes que Hanna pudesse terminar, Brisa grita do outro lado da linha.
=Você se encontrou com quem?! Você esqueceu o que eles fizeram?? =Ela respira fundo e coloca a mão na testa. Suspira. =Vai passar aqui que horas para irmos pro curso?
=Acho que não vai dar pra passar aí. A gente se encontra aqui no circo. É caminho! =A voz de Hanna estava mais animada do que nos outros dias.
=Eu não vou passar em lugar nenhum! Eles são... ELES SÃO BRUXOS, HANNA! Como mudou de ideia tão rápido assim??? =Ela grita, enquanto seu gato se esfrega na sua perna. Ela empurra o gato com o pé.
=Sim, doida, eles são bruxos. =Hanna solta uma gargalhada, como se tudo aquilo fosse normal. =E advinha quem também é uma bruxa? Eu mesma, Hanna Airá!!
Quando Hanna se pronuncia eufórica no celular, Brisa consegue ouvir alguém falando ao lado dela.
=Não é assim que contamos para as pessoas o que somos. Nós nem contamos para elas! =Era a voz da garota que quase tinha ateado fogo em Brisa, a garota da capa vermelha.
=Enfim.. me encontra aqui no circo! Tchauzinho! =Hanna desliga antes que Brisa pudesse responder.
=Eu não vou encontrar ninguém!! Ainda mais naquele circo. Nunca!!! =Ela pega o gato no colo. =Hanna está ficando louca, né Rouge?
Brisa estava lá, na frente do circo, com um vestido rodado azul, com bolinhas brancas. Ela estava com os braços cruzados, evidenciando sua raiva. Sua amiga aparece no portão do circo junto com outras pessoas. Eles ficam na frente de Brisa.
=Eu sabia que viria. =Hanna sorri. =Então... esses são os integrantes do Circo Animalium! =Ela aponta com a mão.
=Ah... tá. Agora vamos! =Brisa olha cada um deles, mas seu olhar para no olhar penetrante do rapaz dos olhos verdes. Ele a deixava arrepiada.
Um garoto magrelo, branco e careca dá um passo para frente e se apresenta.
=Sou Nicolau! =Ele acena, sorridente.
=A gente vai se apresentar mesmo para ela? =A garota que quase tinha lançado fogo em Brisa pergunta ironicamente.
=Sim, Ametista! =Nicolau responde.
=Não perguntei a você e eu não estou boa contigo! =Ela responde o garoto em um tom grosso. Ela parecia estar furiosa com ele. =O babaca já disse o meu nome, então não vou enrolar. A garota da capa vermelha tinha a pele pálida e seu cabelo era extremamente curto, preto e repicado nas pontas.
Brisa faz contato visual com Ametista. Ela com certeza não gostava da garota.
=Não liga, ela está assim porque Nicolau perdeu o colar dela. =Hanna fala e sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Circo Animalium
FantasyBrisa é uma garota de dezoito anos que vive em Nova Orleans com seus pais. Ela nunca acreditou que em pleno o século XXI haveria pessoas que acreditavam na existência de bruxas, até conhecer sua melhor amiga Hanna, que ama assuntos sobrenaturais. O...