Capítulo 128

1.8K 131 256
                                    


"Não teste a minha paciência Anahí, porque a última coisa que eu vou permitir é que você coloque outro homem dentro da nossa cobertura, dentro da minha casa."




Anahí

Apontei o sofá e forcei um sorriso.

- Senta, fica à vontade.

- Obrigado. - Filipe sorriu e se acomodou no sofá.

Enquanto eu ficava sem saber o que fazer, ele olhou o tamanho da sala admirando os móveis e a decoração. Com certeza Dulce tinha contado pra ele que eu estava casada. Era impossível em dois anos eu ter acabado a faculdade e conseguir um emprego capaz de me sustentar numa cobertura luxuosa de dois andares. Senti um frio na barriga, enquanto uma sensação de culpa me dominava. Mas pelo que eu me sentia culpa eu não sabia dizer.

- Senta aqui Any. - ele sorriu.

- É... Quer beber alguma coisa?

- Não obrigado.

Me obriguei a relaxar e sentar ao seu lado. Coloquei na minha cabeça que eu deveria me comportar como se Filipe fosse Santiago, Jhon ou Ucker.

- Então... Você disse que fez uma visita surpresa pra Dulce.

- Bom, na verdade a visita surpresa era pra você. - ele sorriu e parecia um pouco triste.

Abaixei a cabeça constrangida.

- Relaxa Any, eu não esperava que você estivesse solteira me esperando, o combinado não foi esse. Só que eu também não esperava descobrir que você está casada e com uma filha.

- Acredite.... Não foi planejado. - mordi o lábio inferior. - As coisas com o Alfonso são... Meio diferentes do normal, a gente se conheceu e em poucos meses estávamos casados e eu engravidei. - dei de ombros.

- Você não precisa me justificar nada. - sorriu. - Dulce do jeito que é, me contou tudo. Ela brincou que você meio que foi enfeitiçada e não posso reclamar. Que mulher não ficaria fascinada pelo CEO Alfonso Herrera? - ele sorriu apontando todo o apartamento.

- Não foi pelo dinheiro dele que eu me atrai Filipe. - respondi de forma amarga.

- Desculpe eu não quis insinuar isso. É que o cara é bonito, rico, todas as mulheres se jogam aos pés dele, deve ter sido difícil você resistir. Mas pelo jeito as coisas não deram muito certo né?

- O que quer dizer com isso? - estreitei as sobrancelhas.

- Dulce me contou que você e ele estão se divorciando. E que você só está morando nessa cobertura pela filha de vocês e pela irmã dele que tem uma doença grave, mas que é temporário.

"Vou te matar Dulce. Você e sua boca grande!", cerrei os punhos.

- É... Me conta de você. Por que voltou pra capital?

- Pelo mesmo motivo que me fez ir embora daqui. A firma pra onde eu fui era muito boa, aprendi, cresci muito lá profissionalmente, mas não era a cidade que eu queria ficar trabalhando. Então fui me aperfeiçoando, me esforçando, ganhei a promoção que eu queria e uma passagem de volta pra cá.

- É a mesma firma de antes?

- Sim só que no cargo de diretoria financeira, eu não iria alcançar esse cargo se não tivesse aceitado a proposta anterior deles. Você sabe disso não sabe?

Segredos ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora