Milena narrando :
Por causa da detenção, meu turno no trabalho começa mais cedo , vou trabalhar 13h-15h . Mando mensagem para meus amigos avisando da detenção, que começa 15h.
Chego no apartamento estressada chamo Gabriel e tomo um banho rápido, visto uma calça jeans e uma blusa fresca. Chamo Gabriel novamente que está aos beijos com Fernanda.
--- Vamos logo Gabriel! -- Digo irritada e para né provocar , Gabriel beija Fernanda mais uma vez .
Vamos andando a pé mesmo e cheios na escola 15:20. No caminho ninguém conversa, vamos calados. Culpa minha que estamos indo para a detenção, sei que eles também sabem disso.
--- Estão atrasados -- Sarah diz e nos bufamos.
--- Vão ficar até 17:00 para cobrir o atraso -- A professora diz e Gabriel me puxa e diz :
--- Culpa sua --
Estou cansada desse sentimento de culpa. Culpa minha da morte de minha mãe, culpa minha das surras que meu irmão levou e agora culpa minha a detenção para todos meus amigos. Se não for me encontrar com Matheus sábado, 22h , serei culpada pela expulsão de todos que já trocaram uma palavra sequer comigo. Não sei se vou me encontrar com Matheus , por um lado quero ir para não prejudicar ninguém, por outro lado não quero ir porque tenho medo do que ele pode fazer comigo, queria poder contar para minhas amigas , contar para Gustavo e Thiago, ver oq eles acham. Mas se eu abrir a boca todos serão expulsos.
Frustrada . Escondo a cabeça nos braços e me deito sobre a mesa.
Vez ou outra levanto a cabeça para ver a galera , todos estão de cabeça baixa , menos Gabriel, que me encara.
Poucas vezes consigo decifrar oq se passa nos olhos de Gabriel , enquanto eu sou "um livro aberto " Gabriel é um livro entreaberto. Mantenho o olhar mas a Sarah me chama.
--- Milena venha aqui!--
Relutante, vou até a mesa dela.
--- Está tudo bem com você? -- Ela pergunta e me surpreendendo, estava esperando ela me xingar.
--- Sim -- respondo sem olhar nos olhos dela. Não costumo olhar nos olhos de "qualquer" pessoa , pra falar a verdade , nem sei como consigo manter o contato visual com Gabriel.
--- Você vai o ficar comigo por mais uma hora -- Sarah diz e eu xingo ela mentalmente e me arrependo depois.
Gabriel ri e a Sarah diz :
--- Vai ficar por mais 30 minutos também Gabriel --
Minha vez de sorrir , mas escondo o sorriso.
Os outros estão com a cabeça abaixada mas tenho certeza que estão sorrindo também.
Sento em meu lugar e abaixo a cabeça também, não sei se eu dormi mas sinto mãos fazendo carinho em meus cabelos.
Quando levanto a cabeça vejo :Camila , Larissa, Thiago e Gustavo indo embora.
Falta só uma hora para mim. Tento voltar a dormir mas Sarah diz :
--- Chega de dormir Milena! --
Reviro os olhos e ergo a cabeça.
--- Sentem aqui na frente -- A professora diz apontando para duas cadeiras de frente com sua mesa.
Me levanto e sento ao lado de Gabriel, de frente para Sarah.
--- Muito bem , oq vocês são? -- a professora pergunta e quase respondo "aminimigos" mas lembro que ela é irmã de Matheus.
---Namorados -- Respondemos juntos.
--- Certeza ?-- Ela pergunta e por um momento penso que ela já descobriu tudo.
--- Sim -- respondo firme dando um sorriso para Gabriel.
--- Como que esse amor surgiu? Sei que vocês se odiavam -- Professora diz.
--- É aquela coisa né, do ódio pro amor é um passo -- Gabriel diz.
--- Não acredito -- Sarah diz
--- Não posso fazer nada -- Respondo e Gabriel ri .
--- Milena, você ama o Gabriel? -- Sarah pergunta.
Demoro um pouco a responder mas abro meu melhor sorriso de apaixonada e digo :
--- Demais né amor? -- Digo e ele ri e confirma com a cabeça.
--- E você Gabriel? Ama ela também? -- Sarah pergunta e Gabriel confirma com a cabeça .
--- Meu irmão conversou com você? -- Sarah pergunta e eu me arrepio .
Será que ela está se referindo ao encontro às 22h?
--- Não sei do que você está falando -- Digo me fingindo de desentendida. Espero que Matheus não tenha dito nada para ela.
--- Do que você está falando e onde é você quer chegar? --Gabriel pergunta é Sarah apenas sorri.
--- Acabei de ver a hora Gabriel, já se passaram seus 30 minutos extra. Pode ir -- Sarah diz me encarando e olho de volta mas depois desvio.
Gabriel fica parado olhando para mim como se esperasse algum sinal , olho para ele e balanço levemente a cabeça. Não posso falar nada para ninguém.
Ele vai embora e Sarah fica calada por um tempo, como se quisesse ter certeza que ele foi.
--- Eu não gosto de você -- Sarah diz.
--- Nem eu -- Respondo rápido e ela sorri maleficamente.
--- Olha Milena, eu sei não gostamos uma da outra mas querendo ou não somos parecidas. -- ela diz
--- Onde quer chegar? -- pergunto.
--- Meu irmão, eu amo ele , mas ele está obcecado por você. Eu sei que ele quer encontrar com você às 22h na escola, só posso te dar um aviso , conte a alguém -- Sarah diz e fico com uma mistura de :medo , preocupação, raiva e agradecimento. Me recompondo e digo :
--- Era só isso? -- tento não parecer com medo.
--- Não. Toda sexta você vai se encontrar comigo, às 17h , começando por semana que vem -- Ela diz e me surpreende. Essa mulher é doida , primeiro me julga, depois castiga todos que me importo , depois diz que não gosta de mim , depois me dá um conselho e agora quer encontrar comigo toda sexta.
Não é a primeira bipolar que conheço.
--- Só isso? -- Pergunto na esperança dela dizer "sim"
--- Acho que sim, pode ir -- Ela diz e suspiro aliviada.
Na saída da faculdade (tem hora que chamo de escola) me deparo com uma cena um tanto engraçada.
Cami , Lari ,Biel , Gustavo e Thiago sentados no chão comendo pizza e tomando refrigerante. Gargalho alto, parecem moradores de rua.
Eles ouvem minha risada e olham para trás.
--- Até que enfim ela te liberou! -- Cami diz.
--- Vocês me esperaram? Que fofo gente -- Digo e só então reparo na cara feia de Gabriel (feia que falo é mau humorado porque aquele ser é muito bonito )
Parece que nem todos quiseram me esperar.
--- Sim -- os meninos respondem.
Me sento entre as meninas as abraço e dou um beijo na bochecha delas.
--- A gente esperou você também tá? A idéia foi minha -- Thiago diz e rimos dele.
Me levanto e abraço os meninos olho para Gabriel e até penso em abraça-lo também mas Gustavo diz:
--- Esse daí não merece abraço, ele queria ir embora mas Cami convenceu ele a ficar --
Como sou boazinha. Dou um abraço rápido mesmo assim que o surpreende.
Me sento entre Cami e Lari e como um pedaço de pizza.
--- Quem pediu a Pizza? -- Pergunto
--- Larissa-- Thiago diz a encarando.
Terminamos a pizza e o refrigerante e fomos para a casa da Cami e colocamos roupa de piscina. Nada melhor que piscina a noite.
Convenço os meninos a passarem em casa para eu pegar meu biquíni.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Perfeitinha... (EM REVISÃO)
Teen FictionDuas pessoas que viviam brigando. Não se davam muito bem , ele era impaciente ,agressivo ,protetor ,pegador, ela era sorridente , focada , dedicada, e um pouco baladeira. Mas , eles são mais parecidos do que pensam. Os dois já passaram por muita coi...