Cap 4 - Honeymoon

36 8 6
                                    

Alya

Depois daquele primeiro dia de aula nós simplesmente viramos aquela coisa inseparável. Simplesmente não conseguia passar um dia sem falar com meus amigos, eu e Frankie já éramos assim, mas agora nós temos os meninos. Eu sinto que posso ser eu mesma sem ser julgada, me sinto a vontade para fazer qualquer coisa, menos chorar é claro. Só houve uma vez em que eu chorei na frente de alguém e esse alguém foi Frankie. Em um dia que simplesmente não pude suportar chorar sozinha.

13 de março de 2016

Eu estava apenas sentada na minha cama quando vovó chamou para tomar café. Eu rumei à cozinha e sentei à mesa, onde vovô Fred já estava devorando as torradas que vovó Linda fez.

- Bom dia pessoal- Eu disse após dar um alto bocejo.

- Viu só Frederico, isso é culpa sua - disse pro vovô Fred só porque ele também boceja alto.

- Não ligue pra isso minha estrelinha, bocejar alto é sinal de saúde e nada mais.

- É uma grande falta de educação isso sim.

-Falta de educação uma merda - vovô Fred disse pra vovó Linda com aquele ar risonho que eu sei que ela ama. Pelo menos é isso que aqueles olhos apertados me dizem. Eu amo eles mais do que qualquer coisa.

Mickey começa a se esfregar no meu pé quando começo a passar manteiga nas minhas torradas. Amo você também gatinho.

-Frankie me chamou pra ir na casa dela hoje - disse como quem não quer nada. Mastiguei a torrada enquanto olhava pra eles implorando que me deixassem ir.

-Alya você conhece essa menina ha apenas uns três meses e já quer ir na casa dela? - Vovó me olhou seria.

- Mas vó é tão perto, se eu quiser sair de lá nem vou precisar atravessar a rua.

-Mas ninguém sabe quem realmente são essas pessoas - disse se referindo aos nossos novos vizinhos.

- Mas vovó... - eu imploro mas ela simplesmente ignora e quando resolvo matar minhas esperanças sinto um leve chutinho por debaixo da mesa. Olho de soslaio para o vovô e ele me dá uma piscadela. Sorrio internamente pra mim mesma pois sei que o poder de persuasão de vovô sempre dá certo com a vovó.

-Linda eu acho que os Duarte são gente boa - Ele diz docilmente olhando nos olhos dela e sei que é como se eu não estivesse aqui.
Ela ouve atentamente quando vovô diz que já bateu um papo com os pais de Frankie e que eles são legais e até mesmo confiáveis. Ela respira fundo ainda sustentando o olhar de vovô e então assente com a cabeça.

-Yeeeees- grito sem poder me conter. Eles olham pra mim daquele jeitinho engraçado que mistura o "se aquieta menina"e a vontade de rir.

- Olhe, é bom você se comportar por lá e nada de dormir lá - Ela continua ditando as regras de hoje mas eu não estou mais ouvindo. Meu pensamento se volta pra ideia de passar mais tempo com minha primeira melhor amiga. O que é uma ótima maneira de melhorar um dia ruim como os 13 de março sempre são.
A tristeza parece andar em direção a mim, sua presença me deixando pesada e suas mãos em volta do meu rosto secando minhas lágrimas.Mas não hoje. Hoje terei sorrisos.

-Ouviu bem mocinha ?

Não.

- Claro vovó. Obrigada - disse olhando para eles.

Depois que comi tudo fui pro meu quarto, peguei meu celular e avisei pra Frankie que estava a caminho. Ela ficou feliz. Realmente feliz.

Depois que tomei banho vesti uma blusa vermelha que é enorme com minha legging preta, coloquei os cabelos pra trás com minha bandana vermelha peguei meu celular e rumei a porta.

Poeira Espacial Onde histórias criam vida. Descubra agora