Poderes ocultos

1.2K 162 115
                                    


O pior de se estar destruído é quando você ao menos pode demonstrar seu atual estado. Era nesse ponto que eu me encontrava: destruído depois de perder alguém que por anos eu chamei de irmão e sem poder me encolher em algum lugar para chorar.

Para piorar, a ferida não estava apenas em mim. Niall sagrava ainda mais do que eu e eu me senti mais inútil ainda. E nesse momento, minha identificação com o tritão de cauda azul aumentou, Niall e eu éramos absurdamente parecidos. Os dois estavam dispostos a ir até as últimas consequências por quem amamos.

Assim como eu, ele não queria demonstrar o quanto a partida recente de Liam havia o afetado, ele continuava encolhido ao canto, com seu bebê no colo, dizendo para Harry de forma doce que ele estava bem e que não precisava se preocupar, mas sua voz falhava, como se ele fizesse muito esforço para que saísse o mais firme possível.

Eu o entendia, por vezes tive que fechar os olhos e respirar fundo para afastar as lágrimas.

Harry, por outro lado, parecia perdido, como se não soubesse a quem deveria socorrer primeiro, mas mantinha-se próximo a Niall.

– Hazz, vá ficar com o Louis... – Ele estava pronto para protestar, mas Niall continuou. – Eu estou bem, só estou cansado, eu mal dormi essa noite. Vou descansar agora, porque mais tarde James vem e ele disse que me traria um aparelho de música, então quero não estar com sono. – Abriu um sorriso tranquilizador, mas por mais que nenhum de nós acreditasse naquelas palavras, não havia muito o que fazer e Niall mergulhou em um movimento rápido, sumindo pelo lago.

Harry me olhou triste e suspirou.

– Que sentimento é esse, Lou? Eu não gosto disso.

– Eu também não sei dar um nome, Hazz. Talvez seja decepção, saudade ou só colocamos muita expectativa sobre uma pessoa.

– Lembra quando nós ficamos na dúvida sobre o que Liam e Niall estavam sentindo? – Eu assenti. – Eu sei agora. Não é o charme de Afrodite, se fosse, Liam jamais iria embora e Niall não estaria tão chateado, eles estariam aqui, juntos, com Liam fazendo tudo o que Niall pede, o adorando como se ele fosse um deus. – Ele suspirou. – É o amor de Afrodite, aquele que não tem final feliz, que sempre termina com as duas pessoas com corações partidos. É muito pior...

– Quando minha irmã tinha treze anos ela arrumou um namorado. Eu e minha mãe odiamos, mas achamos que se proibisse seria pior, porque ela continuaria com ele e seria escondido.

– Escondido tipo nós dois? – Me olhou curioso.

– É, só que bem menos bonito, amável e em circunstâncias em que o segredo não é uma coisa necessária. Além do mais, quando se tem treze anos, namoros escondidos são um perigo. – Ele assentiu. – Enfim, um dia ela chegou em casa chorando muito e se jogou sobre a cama, como se o mundo tivesse acabado. Minha mãe ficou preocupada e perguntou o que havia acontecido e ela disse que o namorado havia a trocado por outra garota mais popular.

– Que horror! Como ele pode trocar de amor assim? – Ri de sua indignação.

– Os meninos sabem como ser idiotas, eu digo por experiência própria.

– Você já trocou de amor? – Ele me olhou como se eu tivesse acabado de soltar toneladas de óleo no oceano.

– Então, é sobre isso que eu quero falar. – O abracei, puxando-o para o meu colo. – Quando minha mãe foi falar com a Lottie, ela disse "primeiro, ninguém morre de amor". – Harry riu e me olhou. – Sim, eu sei que também morreria de amor por você, mães costumam estar certas, mas às vezes elas só falam as coisas para nos fazer sentir bem, nós vamos descobrir isso em breve. – Ele riu em meus braços e colocou as mãos sobre a barriga. – Depois ela disse o mais importante, "pode doer agora, mas não vai ser para sempre, alguns amores são mais fortes do que outros, então em alguns você vai simplesmente superar e encontrar outro, mas se for um amor realmente forte, do tipo que é capaz de atravessar a vida e superar todas as dificuldades, então ele vai voltar e não vai ser um mar de rosas, mas o amor vai continuar lá e esses sim são os amores que valem à pena."

Mermaid - Larry StylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora