Para Albus, cafeterias sempre tiveram uma magia própria, que não tratava-se exatamente das canecas flutuando ou das colheres mexendo por magia. Como seu avô era fascinado por objetos trouxas, a televisão já era um item que fazia parte do conhecimento de cada um dos netos Weasley, e os filmes que sempre via passar envolviam cafeterias, de alguma forma.
Elas eram tranquilas, geralmente com pessoas apressadas ou desocupadas acompanhadas por um livro fino e uma garoa leve batendo do outro lado da janela. Se houvesse alguma música, seria um jazz tocando em um rádio vintage em um canto. Senão, seria apenas o som da chuva. Imaginava que cheiraria a petrichor, mesmo quando não chovesse, misturado com café. Uma perfeita combinação.
Já Leaky Cauldron era bem diferente das cafeterias dos filmes trouxas. Os bruxos costumavam beber mais cerveja amanteigada do que café, que era uma bebida mais típica deles. A decoração do ambiente só permitia a Albus sentir o cheiro de ferrugem e madeira, além dos ingredientes de poções, que alguns hóspedes faziam ali embaixo ou que compradores levavam de dentro do Diagon Alley até o lado de fora.
Apesar de já ter mudado de dono, o pub ainda precisava de uma boa reforma.
— Eu sei — Alice colocou um copo de cerveja amanteigada à sua frente — Decoração de 1970. Eu já tentei fazer minha mãe mudar várias vezes, mas ela insiste que meus avós gostavam desse lugar como está.
— Tenho certeza de que eles gostavam do lugar e não da decoração — disse Albus, fazendo uma careta — É sério! Quem é que gosta disso aqui?
Ela riu, colocando uma mecha de seu cabelo para trás da orelha.
— Quem sabe alguém que viveu na Revolução Industrial de 1800 — Alice brincou — Não eram assim as fábricas? Devem sentir-se em casa!
— Mas isso nem Dumbledore.
Ela continuou rindo, e ele notou que o seu sorriso era lindo.
Nunca tinha se achado engraçado a ponto de fazer alguém rir, o piadista era James.
— Alice!
Ela olhou para trás, vendo sua mãe com as mãos na cintura, embora sorrisse.
— Tenho que ir — Alice afastou-se de Albus, indo até a sua mãe.
Apesar de sua vontade fosse passar todas as tardes das férias no Leaky Cauldron, observando Alice trabalhar, Albus não encontrava desculpas suficientes para continuar frequentando o Diagon Alley todos os dias, nem mesmo trabalhando para a loja de logros de seus tios — ele nunca teve interesse por essas coisas, e seria bem suspeito se começasse a ter de repente, não precisava de ninguém fazendo perguntas.
O seu interesse por Alice, se dependesse dele, seria um segredo somente seu.
Foram ver-se novamente somente no Expresso de Hogwarts, na volta às aulas. Apesar de estarem em casas diferentes, eles ainda dividiam o mesmo ano escolar.
E a mesma turma de Herbologia também.
— Perdoe-me pelo atraso, professor.
Alice olhou um pouco temerosa ao seu pai, fechando a porta da estufa.
— Sente-se, senhorita Longbottom — disse Neville, nem um pouco nervoso por seu atraso.
Ela sentou-se ao lado de Albus, no único lugar disponível.
— Certo, essas serão suas duplas pelo resto do ano.
Maravilha.
Estando ao lado de Alice, Albus descobriu que ela era terrível quando se tratava de trabalhos manuais, não levava o menor jeito, então ele decidiu que faria essa parte pelo bem de todos daquela aula, pelo resto do ano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Highlight
Fanfiction[One-shot para o amigo secreto do BSQ ♡] [Albus/Alice] Albus Potter nunca foi o melhor. Ele não era bom como James no quidditch e com as mulheres, não gostava de pegadinhas ou era sociável como Lily, não se destacava nos estudos como Rose, nem tinh...