Vamos explicar as regras.
Leiam com atenção.
Não iremos responder perguntas de detalhes já explicados nas regras. Um bom escritor e poeta sabe interpretar texto, por isso concentre-se na leitura.
Regras:
1- Apenas pessoas que possuem cadastro no wattpad poderão participar.
2- Poderão se inscrever apenas maiores de 13 anos.
3- Cada participante poderá participar com no máximo dois poemas.
4- O poema tem de ser de sua autoria.
5- O poema deve ter apenas você como autor, não aceitaremos poemas com coautoria.
6- Os poemas a serem inscritos podem ser inédito ou publicados no wattpad.
7- Os poemas devem se encaixar em pelo menos um dos seguintes temas: amor (qualquer tipo de amor), destino, fé, caos, natureza (meio ambiente) e esperança. O tema deverá constar de forma explícita ou implícita no poema.
8- Para se inscrever será necessário enviar seus poemas para o e-mail: concursomusicandopoemas@bol.com.br ou na mensagem inbox do perfil Deco_Sampaio. Na mensagem deve constar: nome completo, data de nascimento, CPF, RG, endereço, link de seu perfil no wattpad e os dois poemas. Caso você seja menor de idade (poderão se inscrever apenas maiores de 13 anos), você deve enviar os dados de um de seus responsáveis legais (nome, data de nascimento, CPF, RG e endereço). Enviando a mensagem você estará concordando com todas as regras aqui impostas e ficará responsável por qualquer informação falsa, ou plágio que tenha cometido.
9- A inscrição será válida se feita no período de 12/02/2018 até 03/09/2018.
10- Na primeira fase de avaliação os poemas inscritos serão analisados pelos poetas Marcus Polidori, Daiah Oliveira, RodrigoP36 e RoZaneMartha (jurados). Os jurados não terão acesso a identidade dos autores (inscritos). Todos os poemas inscritos serão lidos e receberão notas seguindo os seguintes critérios: gramatical (erros de português), envolvimento com os temas propostos, nível de autenticidade, fluidez, ritmo e brasilidade. Para cada critério será dada uma nota de 1 até 5. Cabe ressaltar que a seleção dos poemas possuirá subjetividade e em absoluto pretende desqualificar a arte dos inscritos. A escolha dos jurados será definitiva, não cabendo recursos. Os 33 poemas com as melhores médias serão publicados neste livro do concurso no período de 03/03/2018 até 03/07/2018. Na publicação o autor será indicado na dedicação do capítulo, além de ter seu perfil divulgado.
11- Na segunda fase de avaliação os poemas selecionados pelos jurados serão analisados por Deco Sampaio, que escolherá aqueles mais aptos a se tornarem músicas. Até o dia 03/11/2018 será divulgado o resultado final, por meio de uma publicação em capítulo deste livro. Três poemas serão premiados.
12 – O prêmio para o primeiro colocado será a musicalização do poema. Manteremos contato com o vencedor a fim de fechar uma versão preliminar (guia) da música. Após, será feita uma versão de pré-produção, com arranjos feitos pelo produtor Dudu Sampaio e por último a música será gravada em estúdio fonográfico profissional. Por conta desse processo ser longo e condicionado a vários imprevistos, não estabeleceremos um prazo de conclusão. O vencedor também será divulgado em todas as redes sociais dos jurados e de Deco Sampaio.
13- A música será distribuída pela distribuidora de músicos independentes Tratore (http://www.tratore.com.br/), sendo lançada digitalmente em formato de single em diversas plataformas como Spotify, Dezzer e itunes.
14- Após a gravação finalizada um contrato será redigido entre o primeiro colocado e a equipe de Deco Sampaio, onde ficará convencionado que toda renda gerada pela música (royalties) será repartida, sendo 70% para Deco Sampaio e equipe (produtores e músicos) e 30% para o vencedor. O vencedor terá acesso ao sistema do site da distribuidora Tratore que semestralmente apresentará os valores gerados pela música, poderá assim acompanhar os rendimentos. Os pagamentos seguirão as regras da Tratore e do contrato a ser redigido (avisamos que somente em caso de milagre iremos ganhar muito dinheiro com isso).
15 – O prêmio para o segundo e terceiro lugar será um certificado digital do concurso, dois CDs autografados de Deco Sampaio e a divulgação dos perfis dos vencedores em todas as redes sociais dos jurados e de Deco Sampaio.
16- O concurso não será realizado se não houver no mínimo 33 participantes.
17- Fica convencionado que o futuro participante está ciente e concorda com os termos e regras desse concurso.
18- Agora é só ativar toda sua sensibilidade e criatividade. Esperamos ansiosamente pelos poemas. Corra, corra escrever...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Concurso Musicando Poemas
PoesiaVocê faz poesia? Você deseja que seus poemas se tornem música? Conhece o trabalho musical de Deco Sampaio? Então esse é o concurso certo para você. Leia as regras e entre nesse desafio.