nine

360 51 66
                                    

- Chanyeol! - sinto alguém cutucar-me forte no ombro, mas não me dei o trabalho de sequer abrir os olhos. Meus olhos pesavam e estes dias não pude descansar em paz, então qualquer trégua eu caía num sono profundo - Chanyeol, acorde!

- Calma bosta, to levantando! - digo e, quando em fim coço os olhos para melhorar minha visão, que pela manhã sempre está embaçada, me deparo com uma completa escuridão e me assusto de imediato - Mas que-

- Eu sei! Já não era pra estar de manhã? E mesmo que ainda fosse noite, está muito mais escuro do que o normal! - ele aponta para o lado de fora da barraca, com aqueles dedinhos pequenos, mas que, desta vez, não pude contemplar, pois algo, como uma fumaça preta, os tampava por completo.

Foi aí que me dei conta de que, este curto tempo em que Baekhyun me acordou, eu não havia o visto, não havia dado sequer uma olhada em seus cabelos platinados, seus lábios secos e, ainda assim, delicados. E, por fim, naqueles olhinhos caídos e tristes.

Estiquei minha mão direita sobre meus olhos, na esperança de que pelo menos isso eu pudesse enxergar. Mas a frustração se apossou de mim no momento em que eu a aproximava de minha face, e que nada ainda enxergava. Por fim, desisti daquilo e nem precisava olhar para a cara de Baekhyun pra saber que ele também estava triste com àquilo tudo.

Pelo visto, alguém não quer que saiamos deste lugar.

- E agora? O que iremos fazer? - perguntou, enfim - Acordei umas quatro vezes antes desta, já devem ser umas duas horas da tarde. Chanyeol, eu estou com fome, sede e agora teremos que ficar nesta escuridão? Os alimentos acabaram, a água só dará para mais um dia e meio ou sei lá. Só temos a comida que iremos comer agora.

Durante muito tempo, nunca senti Baek tão preocupado. A coisa era séria, e pelo visto, teremos de pensar em algo, economizar água e comida. Não sabemos quanto tempo isso durará; um dia, uma semana, um mês... um ano.

- Vamos ter que comer o mínimo possível, só para nos previnirmos - Baekhyun murmurou um "ok". - Bom, o que temos a fazer é esperar, seria muito arriscado sair por aí, cegos pela escuridão. Ainda mais nesta floresta macabra. - um silêncio se estabeleceu - Você vai voltar a dormir?

- Dormir? Como eu poderia? Estou com fome, sede, medo, correndo risco de vida em uma floresta estranha e sendo ameaçado por uma coisa que nem eu sei o que é.

Suspirei.

- Vou pegar um pouco de comida para forrarmos o estômago. Você quer fazer algo? Sei lá, para distrair.

- Ahn... - Baekhyun pensou, Chanyeol não podia ver, mas o platinado agora olhava para baixo, enquanto os dedos alisava a boca maltratada - Que tal me falar sobre nossos amigos? Como era a personalidade de cada um?

- Ah sim - sorri, enquanto abria um dos últimos salgadinhos. Começamos a comer, e peguei uma garrafinha d'água para nós bebermos, porque aquela coisa dá muita sede. Mas é a única coisa que temos para comer, já que as frutas de Baekhyun apodreceram, praticamente, no primeiro dia - Minseok é o hyung mais fofo e com mais cara de maknae que conheço, mas não se engane com sua fofura, às vezes ele é mal.

- Por que mal? - perguntou curioso.

- Ele é do tipo que nos bate pelas costas e saí correndo. No começo ele seria a última pessoa que eu acusaria, mas hoje em dia eu fico mais esperto quanto à isso - não vi, mas pude jurar que ele sorriu - Jongdae só sabe gritar, é arriscado ficarmos surdos se andarmos muito tempo juntos dele. Junmyeon se faz de responsável mas todos sabemos que ele só apronta. Kyungsoo ama bater e me bater.

- Ah é? - ele riu.

- É sim, aí de quem fizer gracinha com ele. Quem escapa de vez em quando é Jongin, mas ele também não apanha pouco - ele sorriu e falou um "pobre jongin" bem baixinho - Hey! Tem que sentir dó é do Chanyeol, ele apanha praticamente toda hora.

- Ah, mas o Chanyeol deve fazer por merecer, não é? - ele falou - Ah, e só pra constar, estou arqueando uma das sobrancelhas.

- Ui! - sorrimos - Se você quer saber, eu só implico um pouquinho com ele, porque amo o ver bravinho, mesmo que isto custe algumas cicatrizes - ele murmurou um "sei" - Yixing é o lesado do grupo, tadinho. Está sempre esquecendo e seria esquecido também, se não fosse por Jumyeon sempre o acompanhando. Sehun é "O Sem Expressão", ao ver das outras pessoas, mas é outro palhaço. Eu sou o mais lindo, másculo, tesudo, gos-

- Ei, senhor autoestima, já acabou? - ele deu um tapinha na minha coxa, mas ao perceber o que fez, retirou a mão dali imediatamente. Senti minhas bochechas queimarem.

- Ahn... aonde eu estava? - ele iria falar, se não fosse por eu ter o interrompido - Ah sim, me lembrei, vou só resumir um pouquinho: eu sou o ícone do grupo, é importante saber disso. - ele deu um soquinho no meu ombro e começou a rir. Quando acabamos, comecei: - E, bom, Baekhyun é... - um silêncio profundo se estabeleceu na barraca - Ele é engraçado, extrovertido, mandão, safado, folgado, chato, preguiçoso e... Baekhyun é... ele é... simplesmente perfeito - Chanyeol suspirou, sem perceber o que dizia - Seu cabelo, suas mãos, seus pézinhos, seu corpo... sua boca. Ah, aquela boca linda, minha vontade sempre foi beija-la, ela parece ser tão boa. Ainda tem o perfume, aquele doce perfume, com aroma de lavanda, tão cheiroso e-

Chanyeol arregalou os olhos.

- Ai meu Deus, o que estou dizendo! - seu coração se acelerou e ele pensou que fosse sair pela boca - Baekhyun?

Silêncio.

- Baekhyun? Cadê você? - passou a mão no ar, pela barraca, tentando encontrar o platinado - Fala alguma coisa. Baekhyun, para de brincar, aparece logo.

De primeira, ele achou que era mais uma daquelas brincadeiras sem graça do amigo. Mas só se deu conta de que não era, quando não encontrara nada, nenhum vestígio do amigo. Aquilo não era brincadeira.

Baekhyun havia sumido.

♡♡♡

00:10. boa noite!
me desculpem pelos erros, acabei de escrever este capítulo todo correndo, só para não deixar vocês na mão.

me desculpe se tem algumas coisas na terceira pessoa, eu sempre me esqueço é o chanyeol narrando e desta vez não deu pra mim corrigir.

até a próxima ♡


black forest | chanbaekOnde histórias criam vida. Descubra agora