Os ancestrais estão retornando para a praia. A praia onde tudo havia acontecido. A Polícia Especial havia liberado as águas para que houvesse o retorno das pessoas para casa. Estão todos animados. Não sabem quando o portal será fechado, mas aproveitarão que ainda está aberto para voltarem para o passado. Com a permissão de Vladimir, Caio usa o Sereia Monstro para comportar alguns de seus homens. O último viking está ansioso para retornar, mas algo o impede que prossiga. Ele olha para trás e lá está ela. Fernanda. Ao lado de Petrus, ela está com um semblante entristecido pelo fato de que seu amado quer partir para nunca mais vê-la.
Outros sofrem do mesmo problema. Hannah quer voltar ao passado junto a seu pai Yurik, mas Keven formou sua vida no futuro ao lado dos empresários e artistas da Nova Hollywood. Caio também quer que Paul volte com ele, mas o mesmo quer seguir sua vida com sua nova família.
Fernanda corre em direção ao seu namorado.
– Você vai embora mesmo?
É quando Vladimir percebe que não pode simplesmente abandoná-la. Ao tentar dizer algumas palavras, Fernanda acaba se sentindo mal. Sem saber o que fazer, ele chama Hannah que presta socorro imediato a sua amiga.
– Eu sei o que você está passando. Passam-se os anos, mas os sintomas continuam o mesmo. – diz a ex-escrava.
– Então conte-me logo! – anseia Fernanda.
– Você está grávida!
Aquela notícia cai como uma parede de chumbo sobre a comandante. Petrus a felicita, mas Fernanda está surpresa. Tentando se lembrar com quem ela dormiu, somente um nome vinha em sua cabeça. Vladimir. Ela fez questão de lembrar o viking que ele é o pai da criança.
– Isso significa que a raça dos vikings pode prosseguir. – ele diz.
– Como assim? – pasma Fernanda – Você não está pensando em levá-lo para o passado, não é mesmo?
– Claro que o levarei para casa. É o reinício dos vikings na Terra.
Fernanda fica furiosa com a atitude de Vladimir.
– Você não vai levar meu filho para canto algum! – ela grita.
Vladimir acaba por concordar com sua amada. O que resta saber é se ele voltará para o passado ou constituirá família no futuro. Ele parece querer ficar perto de seu filho que está para nascer, então provavelmente ficará no futuro ao lado de sua esposa, afinal, estará sozinho no passado já que todos os vikings estão mortos.
– Pela maneira como você manuseia sua barriga, será um menino. – continua profetizando Hannah.
– Que espécie de macumbeira é você?! – ironiza Fernanda – Daqui a pouco diz até a profissão que meu filho terá.
Hannah ri.
Vladimir e Fernanda estão decididos. Restam os demais. Por garantia o Sepeu parte primeiro, levando Caio Del Oro e alguns piratas consigo. Quem se decidir depois partirá no Sereia Monstro.
Todos unidos observam o navio pirata iniciar sua partida. Mas algo interrompe o trajeto antes mesmo que ele comece direito. Um objeto medindo quarenta e cinco metros de comprimento por vinte de altura emerge das águas. Seu formato lembra a forma clássica de um OVNI, porém com vidros de alta resistência. Suas paredes são forjadas em um tipo raro de metal não existente no planeta Terra. É rodeada por luzes que brilham em azul neon. Os motores ecoam sons barulhentos e melodiosos ao mesmo tempo. O som das águas chacoalhando ondas gigantescas assombram quem assiste ao evento amedrontador. Os motores provocam ondas que seriam perfeitas para surfistas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terras Paralelas
Fiksi IlmiahDois mundos se encontrarão. De um lado, os ancestrais - povo que vive em plena Idade Média, nos primórdios da tecnologia. Do outro, os futuristas - povo que vive no ano de 2100 com tecnologia avançada e amplo conhecimento em genética. O encontro ent...