Vítima de injustiça!

77 4 0
                                    

Ela só pode estar tirando sarro com a cara do Percy. Não é possível que Despina pense que Percy veio na intenção de se aliar a ela.
Ah claro que ela não acredita. Ela sabe qual é o objetivo do grupo aqui.
Que encenação é essa?

Ao meu lado, sinto um alguém me dar um peteleco, me fazendo desviar o olhar de Despina por um instante. Era Piper. Levantou discretamente sua lâmina para eu ver que Jason estava de volta. E agora seguia o rastro da destruição que Tyson causou na parede. Quando nos viu, se aproximou imediatamente em passos apressados. Se colocou ao lado de Piper e apertou sua mão.
Ele devia ter achado a casinha de palha pequena demais e passou adiante.

Um silêncio intimidante tomou conta da sala. Grover e Leo trocaram olhares bem nervosos. Piper, parecia incapaz de se decidir se encarava Jason ou Despina. Acho que ela tinha esperança de que o namorado pudesse ter uma ideia brilhante de dar corcova na deusa, porque aquele olhar com certeza significava : AJUDA!

Mas Jason porém, parecia tão perdido quanto o restante de nós. Seu olhar era calmo e atencioso — parecia estar fazendo análise da situação. Se ele encontrar uma solução— espero que encontre, vai salvar o dia.
Mas ele nem ouviu a mulher se apresentando. Ou será que ouviu?

– Então querido irmão? – perguntou Despina já de braços cruzados e batendo o pé direito impaciente.
– O que me diz? Vai se juntar a mim para derrotar Poseidon?
– Por que ele faria isso? – perguntou Tyson me surpreendendo com sua audácia. Ele parecia o único no grupo que não estava desconfortável. Não sei se isso se é por causa de sua inocência ou por sua força—por ainda não conhecê -lo bem. Mas a postura que ele toma fielmente quando o assunto é seu irmão Percy é linda e admirável.
Despina franziu o cenho para Tyson parecendo notá -lo só neste exato momento.
– Um ciclope amigo do bando? – disse ela dando risada sem humor – A cada século que se passa a raça semideusa me surpreende mais.
– Respondi a minha pergunta! – Tyson insistiu em um grunhido.
Todos olharam para ele incrédulos. Até mesmo Percy.
– Talvez porque no fundo eu seja generosa.

Grover baliu.

– Beeeéh. A por favor conta outra. Sabemos que você não tem generosidade nem com seus seguidores. O pouco que ouvi falar sobre você já foi bastante para entender isso.

A deusa encarou Grover desta vez com aquela expressão sarcástica no rosto que perguntava silenciosamente : "É mesmo? "

– Você não pode acreditar em todas as histórias que contam a você por aí sátiro. Eles espalham muitos mitos sobre os deuses sabia?
– Olha majestade com todo respeito. – começou Leo olhando para todos nós antes de continuar. Provavelmente decidindo se deve continuar ou não. Mas então ele falou:
– Você é gata demais. Mas ninguém aqui quer comprar seu peixe. Então que tal falar logo o que você quer para a gente terminar logo com isso?
– Leo! – repreendeu Piper em um tom baixo —toda receosa.

Ãnitos deu risada.

– Está vendo agora não está minha filha? – começou ele olhando para nós – Eu disse que eles são insolentes. Não é a toa que deram trabalho a Gaia e aos outros.
– Eles tem a língua afiada isso com certeza. Mas não quer dizer que sejam fortes. – ela falou a última parte olhando diretamente para mim.

Será que é tão óbvio?

– Está pequena por exemplo, – falou Despina apontando para mim. Aí deuses! – Não parece ter participado de muitas aventuras por aí. A aura dela é fraca, comparada aos outros. O que significa que provavelmente ela descobriu ser metade deusa a pouco tempo.

Engoli em seco.
Ela é boa nisso. Muito boa!

Nico se colocou a minha frente de forma protetora.
– Ela é novata sim. Mas não a subestime! – mesmo de costas pude notar que Nico sorria de forma confiante. E é claro para não deixar Despina achar que venceu essa.

Diário de uma SemideusaOnde histórias criam vida. Descubra agora