Demorei, mas voltei. Galero as atts vão rolar de noite, porque eu to fazendo curso a tarde. Sooooo, boa leitura.
XxSe fosse uma brincadeira, ele tinha ido longe demais. Mas se fosse a verdade saindo de seus lábios, com a voz em tom rígido e confiante, então Luke encontrava-se em uma circunstância complicada... Mais ainda do que havia lhe ocorrido. Deixou as íris dilatarem-se devido à súbita revelação de Louis, continuando parado á sua frente, desconexo da realidade, e atônito, desprovido até mesmo da capacidade de pensar. O amigo estava com a face avermelhada, tal como sua camisa; se pudesse ele mesmo soltaria um pequeno pedaço de pano servindo para esconder essa vergonha, essa sensação de desconforto instalada sobre eles.
Louis elevou a cabeça – que estivera voltada para baixo até agora – afrontando o aspecto de confusão e surpresa do loiro. Talvez tivesse se precipitado falando de modo desafiador, porém isso estava entalado há tanto tempo, que o alívio abatia-se sobre sua prudência.
Engolindo seco e ainda desconcertado no meio da cena mais parecida retirada de um daqueles livros tolos de romance, Luke falou dissolvendo o silêncio:
- Apaixonado... Por mim?... Você? – picotou a sentença como se fosse para de melhor compreensão do outro.
O cara festeiro cheio de mulheres e homens caindo aos seus pés – literalmente - de tal forma que bastaria um estalar de dedos – literalmente – para os fazer se entregarem de todas as maneiras possíveis e inimagináveis – literalmente. Sério, porque uma pessoa como Louis se apaixonaria por Luke? Ele era sem graça – em sua mente – emburrado com a vida, mal humorado, impulsivo... Não via nenhuma boa qualidade em si mesmo, então como os outros podiam enxergar alguma coisa além disso? Deveriam ser cegos... Bando de morcegos...
- Depois daquele dia da festa – começou a narrar sua pequena aventura – eu fiquei matutando comigo mesmo se eu merecia me maltratar desse jeito, se eu precisava sofrer o tempo todo por uma pessoa que nunca estaria ao meu alcance; que nunca seria minha...
Luke ouvia com certo pesar pelo amigo. Conhecia a tristeza dele ao falar desse tópico, pois como ele mesmo descrevera, havia feito de tudo para chamar a atenção do famoso Harry Styles, mas nunca conseguira arrancar-lhe nem um mero trocar de olhares... Deixou de lado essa consternação ouvindo melhor as palavras dele:
- Também fui percebendo que se eu mesmo não procurar por minha felicidade, ela jamais irá bater a minha porta, e que eu mereço essa felicidade. – disse como num tom de triunfo – E nesse instante, eu comecei a perceber bem do meu lado, uma pessoa que fazia eu me sentir melhor apenas com sua presença, me fazendo rir, conversando, me ajudando com os estudos, e nos limites de minhas mãos... Uma pessoa que me deixava feliz.
O rubor achegou-se das maçãs do loiro automaticamente, pois os globos azulados de Louis o fitavam sem pestanejar. Ele sabia como se expressar, isso era inegável, no entanto o aperto em seu peito falava mais alto. Via-o nada mais além da amizade... Achava-o atraente, isso era verdade, como se recordara da manhã em sua casa – péssima memória para as circunstancias, diga-se de passagem – mas não tinha como passar desse nível da atração física.
Mas ao mesmo tempo, em sua mente, as imensas dúvidas acerca de Michael permeavam perguntas insistentes e irritantes, agoniando o garoto por não saber das respostas, por não conhecer as verdadeiras intenções dele, por simplesmente ter sido deixado para trás, como o último, a saber, de tudo; e ainda por cima através de outra pessoa.
- Por isso Luke – continuou Louis cortando sua linha de raciocínio – eu fico puto quando vejo o Michael te tratando dessa maneira que eu sei que você não merece... Eu jamais o faria...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lucky Cat • Muke • Larry
FanfictionEra fim da noite, Luke chegava em casa como de costume, preparando-se para um novo ano na faculdade. Até encontrar em meio a sujeira da cidade um gato branco perdido... °•○* Esta fanfic não me pertence *○•°