Hospital

570 51 15
                                    

Quando finalmente abri os olhos, demorei pra conseguir focalizar minha vista. Me remexi na cama e percebi que eu invés do meu macio cobertor creme com flores roxas eu estava deitada sobre lençóis brancos que causavam uma fricção irritante.

Branco tomou conta de minha visão e fui tomada por uma vertigem. Eu estava num quarto de hospital. Como se tudo não pudesse ficar mais estranho notei que ao meu lado, poucos metros da cama havia uma poltrona na qual Perrie dormia calmamente.
Ela estava ainda mais graciosa que de costume, com o rosto apoiado numa mão, o celular no colo e as mechas douradas de seu cabelo caindo sobre os olhos. Deus, qualquer raiva que eu estava sentindo se esvaiu no mesmo momento.

—Jess, finalmente. –ela coçou os olhos e se levantou num pulo vindo até a cama.

—Perrie, por que está aqui? Aliás, por que estamos num quarto de hospital? –me sentei devagar ainda confusa.

—Não é exatamente um quarto, é uma antessala. A médica disse que você só precisava descansar e tomar soro e disse que receitaria alguns remédios quando tivesse os resultados dos exames. –ela começou a falar rápido, meio que se enrolando de um jeito muito fofo. Continuei a encarando pra que notasse que eu não tinha entendido nada. Ela suspirou. —Depois da nossa discussão. –ela fez aspas que eu não achava realmente necessárias. — Você demorou quase duas horas pra responder minha mensagem. Então fui até sua casa e você estava tremendo na cama, suando frio embaixo de dois cobertores e um moletom. Chamei minha mãe e viemos parar aqui. Só que já são seis da tarde, você dormiu por horas.

—Espera, você não deveria ter ido ao colégio? –foi tudo que eu consegui processar.

— Talvez eu tenha brigado com alguém e talvez não queira ver a cara dessa pessoa. –ela disse, olhando pras unhas perfeitamente pintadas de preto que de repente pareceram bem interessantes a ela. Eu até me assustei, quis perguntar quem era a pessoa, mesmo suspeitando que fosse Lauren, mas fui interrompida pela médica que abriu a porta com força, carregando papeis nas mãos. Sua expressão irritada já me dizia que eu não ouviria nada de bom de sua boca.
Até Perrie deixou de olhar pras próprias unhas pra encarar a doutora furiosa.
Seus cabelos pretos balançaram quando ela ajustou os óculos.

—Dona Jessica Louise Nelson. –ela falou meu nome pausadamente e isso só serviu pra me deixar mais nervosa.
—A senhora é uma mocinha bem irresponsável e precisamos conversar porque sua saúde não está a seu favor. –não entendi porque ela batia o pé com tanta intensidade  no chão, mas algo em seu olhar cortante por baixo dos óculos disse que eu deveria me preocupar.

___________
Gente eu ia att ontem mas o negócio do wattpad tava DOIDO
hauahaua vou att mais ainda hoje
Xoxo ❤

Losing My Mind • Pesy •Onde histórias criam vida. Descubra agora