Malena podia contar nos dedos de uma única mão as vezes em que o silêncio havia a incomodado, mas nenhuma das outras ocasiões tinha sido tão perturbador e doloroso como aquela.
Já fazia alguns minutos que as mais de setenta mil vozes tinham se calado e esperavam apreensivas pelos instantes finais do jogo.
Lena ainda teve a oportunidade de ver Buffon indo para o campo de ataque antes do apito estridente se fazer presente em seus ouvidos, indicando que a partida havia acabado, e nada doera mais do que ver Ciro Immobile despencar no gramado ao mesmo instante.
A tristeza e apatia era sentida por todo San Siro, era o oficial, a Itália estava fora da Copa do Mundo após 60 anos.
Tão atordoada como qualquer outra pessoa que torcia para a Azzurra, a mulher não saberia dizer como saiu dos camarotes e chegou até o estacionamento. A preocupação explicita no seu rosto dizia com todas as letras que ela não parava de pensar um instante sequer em como Ciro estava, se ela mesma estava triste sabia que o namorado estaria duas vezes pior.
Era um certo tipo de egoísmo de sua parte Ciro sabia disso, mas ainda assim ele demorara a sair dos vestiários, pois se não soube como encarar o capitão depois daquela derrota saberia menos ainda lidar com a tristeza de Lena. Ele se sentia mal ao ver toda uma nação chorando principalmente porque ele sabia que era um dos culpados, mas ver o rosto da ruiva vermelho pelo choro recente doeria como um inferno. Mas nem toda demora do mundo o havia preparado para a recepção que teve ao encontra-la na saída do estádio.
Um abraço. Um abraço forte e reconfortante que fez o jogador por pra fora todas as lagrimas que ainda segurava.
— Eu sinto muito. — Ele murmurou enquanto se soltava do longo abraço da namorada.
— Ei olha pra mim, eu tô aqui com você e por você, okay? — Disse enquanto segurava com firmeza o rosto do homem a sua frente, e depositava um beijo leve em seus lábios.
⚽
O olhar que vagava vazio em direção ao filme que passava na televisão mostrava o quão perdido Immobile se sentia, era como se a partida de mais cedo passasse diante de seus olhos num loop eterno enquanto ficava à procura de um erro que o faria aceitar toda aquela situação.
— Sabe, foi horrível ter que olhar para cara do Buffon depois daquilo tudo. Ele merecia mais do que isso, ele merecia terminar de uma forma decente, com uma classificação para a sua última Copa. — Soltou em um tom rouco, surpreendendo Malena que não esperava ouvi-lo falar no assunto tão cedo. — E a gente tentou, eu tentei. A maior posse de bola foi nossa durante toda a partida, assim como o número de finalizações, e apesar de tudo isso eu ainda me sinto impotente.
— Meu amor você mais do que ninguém entende que a gente não controla o futebol, que essas coisas acontecem. Não se culpe tanto assim, você fez o melhor que pôde, e tenha certeza que todo mundo sabe disso. — A mulher disse numa voz calma, como se estivesse explicando algo a uma criança. — Eu sei que te chateia toda essa situação, e eu não posso mudar tudo isso nem tirar a dor que você sente, mas eu te amo e tô aqui pra dividir ela com você, não se esquece disso.
Com um aceno simples e um beijo no topo da cabeça da ruiva o jogador concordou, pois se tinha uma coisa que o italiano havia aprendido nesses quase três anos de relacionamento era que enquanto um estivesse por perto do outro tudo ficaria bem, independentemente da situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love's a Playing Field
ContoConjunto de one-shots. Cada capitulo um atleta e uma historia diferente. "Uma partida de futebol é sempre um jogo de surpresas e superação. Assim como também deve ser a vida."