Stalker

63 2 0
                                    

Robyn desperta com o barulho de seu celular tocando embaixo do travesseiro, e pragueja a pessoa que estava a ligando e atrapalhando seu sono, sem saber ainda quem era.

Robyn ignora a ligação e vira o rosto pra lá e pra cá no travesseiro, tentando retomar o sono. Mas, ao virar-se ela nota também que Leigh não estava mais ali, dormindo com ela. E estranha bastante isso.

Então Robyn se obriga a levantar e senta na cama, bocejando longamente. Pega o celular, ainda tocando insistentemente debaixo do travesseiro, e vê que era sua mãe a ligando. Robyn boceja outra vez, e preguiçosamente leva o celular até o ouvido, atendendo finalmente a ligação:

- Oi mãe... - Ela fala com a voz rouca de sono, coçando os olhos.

- Filha, bom dia! A Leigh-Anne dormiu aí?

Robyn ficou por um tempo calada, pensando se deveria dizer a verdade para a mãe, pois Leigh havia a pedido pra não contar a ninguém sobre o seu paradeiro, ontem.

- E se ela tiver dormido...? - Robyn questiona insegura, e já levantando, pra poder procurar pela amiga.

- Robyn, isso é muito sério! Pare de brincar e responda logo, a Leigh está desaparecida desde ontem, todos aqui estão muito preocupados com ela!!

- Mas ela está ótima, mãe... - Robyn dizia indo na sala, no banheiro, na cozinha e até no quarto de seus irmãos, procurando pela amiga, mas nada... Leigh parecia não estar mais ali.

- Se você estiver mentindo pra mim, e ela estiver aí...

- Eu vou procurar ela, não se preocupe! - Robyn exclama interrompendo a mãe, e logo se despedindo, pois estava ficando preocupada também - Tchau mãe, beijos, beijos, beijos!!!

Robyn desliga a ligação antes de ouvir uma resposta da mãe, e logo coloca os chinelos de dedo, enquanto tenta ligar pro numero de Leigh, já começando a sair de casa.

E na casa de Ben, Jesy e Perrie agora estavam se abraçando depois de Perrie desabar a chorar no colo da prima, enquanto revelava todo o conteúdo da conversa que teve com Leigh, no comecinho desta manhã.

Jesy sabia que Leigh havia agido no calor da emoção, e que Perrie não tinha de fato "traído" Leigh, com Alex e nem com Ellie. Mas Leigh por ser impulsiva, bem desconfiada das pessoas, insegura e ciumenta, custava a conseguir acreditar na palavra de Perrie.

E Jesy meio que também entendia o lado de Leigh, pois Perrie cometia certos deslizes que influenciavam Leigh a ser daquela forma. Então, apesar de estar ali pra consolar o sofrimento da prima, Jesy sabia que sua melhor amiga, Leigh-Anne, também poderia estar precisando de seu colo naquele momento. E que talvez estivesse sofrendo tanto quanto Perrie agora.

...

- Achei você...

Uma voz distante comemorou, e Leigh olhou pra trás vendo a dona da voz vir sorrindo até ela.

Leigh estava sentada no fim de um cais para barcos, que era pouco movimentado e tinham apenas o barco à vela de Benjamin e alguns jetski de seu ex e de vizinhos ricos de Ben, que tinham casas de praia por ali, na região ao longo da praia.

Leigh voltou a olhar pra frente, balançando os pés no ar, bem perto da água do mar, centímetros abaixo de onde ela estava sentada.

- Você se escondeu bem dessa vez, viu amiga? - Robyn diz aos risos, indo sentar ao lado de Leigh, e esbarrando de leve nela, brincando.

Mas Leigh não parecia nada afim de brincadeiras, estava cabisbaixa e soluçando baixinho, com as marcas de lágrimas ainda cobrindo seu rosto.

Robyn se sensibilizou com a cena e pegou na mão da amiga, dizendo baixo:

STAY (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora