Capítulo 1 - O Pedido

7 0 0
                                    


Um dia especial, para guardar sempre na memória. Era com esse intuito que Thomas, um jovem engenheiro de software de 21 anos, preparava uma festa surpresa para a sua namorada.

Carol era três anos mais velha, porém isso nunca foi um empecilho para o relacionamento dos dois.  Eles começaram a namorar há três anos, na faculdade. Thomas um calouro e Carol uma veterana disposta a mostrar o lado bom da vida universitária. Logo se envolveram e em poucos meses, os dois estudantes que vieram do interior e dividiam dormitórios pequenos com outros universitários,  passaram a morar juntos.

Para Thomas, três anos foram suficientes para pedi-lá em casamento. O tão sonhado pedido estava próximo: ocorreria na festa surpresa de Carol. Eufórico, ele já havia criado, semanas atrás, um grupo no Facebook onde estavam todos os amigos do casal.  A única regra era não deixar Carol suspeitar sequer por um segundo da comemoração.

Para Carol, Thomas estava viajando à trabalho e voltaria apenas no final da semana. Ela normalmente chegava em casa ao anoitecer, perto das 19h. Nesse meio tempo, antes do evento começar, Thomas terminava todos os preparativos, recebendo convidados e organizando a casa,  tentando fazer com que Carol não desconfiasse de nada.

Faltando meia hora para ela chegar, os convidados já se encontravam escondidos na varanda do apartamento, e Thomas inseria o pendrive na caixa de som, que tocaria as músicas que marcaram o seu relacionamento. Alguns sons de pegadas começam a se aproximar da porta, e através deles vem a certeza: é ela! O tão esperado momento chegou.

Ao escutar as chaves sendo colocadas na fechadura, Thomas apaga todas as luzes e corre para se esconder.  Ao som da música que eles costumam ouvir, a porta se abre, e Thomas aguarda o momento oportuno para abordá-la e surpreendê-la.


MUNDO PEQUENOWhere stories live. Discover now