I

273 40 115
                                    


A manhã de sábado nunca me pareceu tão desinteressante e chata como hoje, já era a vigésima quinta vez que rodava o pequeno apartamento alugado por minha mãe a procura de algo para me entreter, falhando miseravelmente como nas outras vezes. Amaldiçoava mentalmente minha escola por não colocar aula nos sábados, custava botar apenas uma aulinha? Claro que eu odiava estudar e ir para a escola, como qualquer outro adolescente de 17 anos, porém estar lá e ter amigos para conversar é bem melhor que ficar em um apartamento do tamanho de uma caixa de fósforo com uma mãe que apenas importava-se em fazer suas unhas naquele momento.

— Mãe! Me dê ao menos um pouco de atenção, eu não tenho nada para fazer!

— Filho, já é a milésima vez que você diz isso! Eu já entendi que está no tédio. – E continuava a passar aquele esmalte colorido em suas grandes unhas. – O que acha de... hm... estudar! Você está no último ano de sua escola, tem que se esforçar para entrar logo em uma faculdade!

Até mesmo assistir uma formiga era mais interessante que estudar naquele momento, apesar de tudo não poderia negar que era um bom aluno, não precisava de estudos nos meus dias de folga, mesmo desejando estar na aula com meus amigos naquela manhã.

— Mãe, já é a milésima vez que você diz isso! Eu já entendi que quer que eu vá estudar. – Disse afinando um pouco minha voz, em uma tentativa de imitar a fala da mais velha alguns segundos atrás, porém igualmente a minhas procuras de algo para me entreter falhei miseravelmente. – A senhora não tem mais nenhuma ideia de algo que eu possa fazer? Está tão chato aqui mãe!

— Que tal você ir lá pra entrada do nosso prédio e ficar conversando com o porteiro? Você sabe né, ele é um cara bonito... e você pode saber também quem é o nosso novo vizinho do apartamento ao lado! Esse apartamento não foi alugado por ninguém desde que chegamos aqui.

— Só fazem 6 meses que chegamos aqui mãe. – Usei um pouco de sarcasmo enquanto proferia a frase, mas logo em seguida parando para pensar na ideia dada por minha tão querida mãe. – Gostei, acho que vou lá falar com ele mesmo, assim eu também posso saber das fofocas daqui, me atualizar sobre aquela briga da Senhora Min e da Senhora Kim, sabe?

E com um sorriso no rosto por ter finalmente arrumado algo para fazer naquela manhã deixei minha casinha com um beijo na bochecha de minha mãe e um borrão em seu esmalte (talvez eu tenha fugido dela e não saído de meu apartamento por vontade própria). Com toda a minha alegria reconhecível fui saltitando até a portaria de meu prédio, com finalidade de conversar com Junmyeon, o nosso porteiro. Ele sempre foi um cara legal comigo, acho que tinha um crush por mim, mas poucas eram as vezes em que realmente tínhamos tempo para conversar.

Encarei o Kim com um sorriso no rosto enquanto me aproximava dele, o mesmo era retribuído pelo garoto jovem a minha frente, que aparentava estar contente por ter alguém interessante para lhe tirar daquela rotina de trabalho diário. Não pude evitar de ficar alegre com aquilo.

— Junmyeon hyung!! Como vai? Estava tão tédio lá em casa que resolvi vir aqui conversar com você, sabe como é né? – Finalizei com um sorriso amarelo nos lábios, espero que Junmyeon não pense que estava me aproveitando dele para sair do tédio, apesar de tudo eu gosto de sua presença.

— Sweetie, que surpresa tê-lo aqui! Estou sem nada para fazer também, fez bem em vir me fazer companhia, como vai sua vida uh? – E continuava a mostrar aqueles dentes alinhados e bonitos que possuía, em um lindo sorriso. Acho que talvez, bem talvez, eu tivesse um pequeno crush por Junmyeon.

— Ah, vai normal porém bem tediosa, não tenho nada para fazer lá em casa, já botei todos os assuntos das provas em dia! E a sua?

— Adolescentes... minha vida vai ótima, obrigado por perguntar.

— Fala assim como se fosse super idoso comparado a mim, Junmyeon você é apenas 3 anos mais velho, me poupe. – Conclui aquele ato que tinha tanta mania de fazer, revirar meus olhos, o que fez Junmyeon rir brevemente, causando o término do nosso assunto.

Passei alguns minutos apenas olhando em volta, vez ou outra notando as pessoas que passavam na rua ali em frente, o que já estava me causando tédio novamente, sim eu sou um adolescente muito fácil para se entediar, com esse motivo resolvi quebrar o silêncio com Junmyeon, chamando sua atenção.

— Ei, sabe alguma coisa sobre aquele meu vizinho novo? Apenas vi quando um homem alto e assustador de roupas totalmente pretas trazia as caixas lá de baixo, mas quem é o verdadeiro morador?

Junmyeon deu uma pequena risada antes de responder, isso não era boa coisa.

— O homem alto e assustador é o seu vizinho baby, seu nome é Chanyeol. Park Chanyeol. Um homem de poucas palavras, conversei com ele apenas quando foi necessário para pagar a primeira parcela do aluguel.

— Uh? Como assim, não conhece ele? Mas você é o porteiro Junmyeon! – Quase berrei quando soube que não teria fofocas sobre meu novo vizinho para contar a Luhan na segunda-feira quando voltássemos do final de semana para a escola.

— Infelizmente não, ele não fala com ninguém! Lhe darei um Oscar se conseguir tirar uma palavra da boca daquele homem, além disso ele é assustador, ninguém tem coragem de puxar ao menos um assunto... e já estão fofocando que ele é algum tipo de fugitivo.

— Que bobos! Como podem ter medo de um garoto novo no prédio? Ele está indefeso perto de nós, isso tudo é bobagem, fugitivo... tsc.

— Bem, acredite se quiser pequeno.

— Nossa conversa foi ótima Junmyeonnie, mas já estou indo, tenho que ajudar minha mãe com o almoço! Até outro dia!

Ele apenas retribuiu com um sorriso ladino, como não havia dito mais nada rapidamente voltei para o meu apartamento, mas havia um problema, aquele vizinho novo me trazia um certa sensação estranha. Faria de tudo, mas arrumaria um jeito de saber mais sobre a vida daquele estranho, se não me chamo Byun Baekhyun.

•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•
THANK U VERY MUCH I LOVE U, HOPE YOU LIKE IT!!
quem pegar a referência me beija
Não esqueçam de votar e comentar, me deixa alegre e motivada a escrever!

My new vampire neighbor ➸ pcy+bbhOnde histórias criam vida. Descubra agora