Evitar o inevitável

42 3 0
                                    

A mãe já não comia mas ainda era uma excelente cozinheira. Ela contava-me que cozinhava para o avô Charlie quando ainda era humana pois ele não tinha muito jeito e sempre que podia, levava-a a comer ao restaurante. Ela pedia sempre o garden burger ou a salada vegetariana. Depois de o pai ter posto a mesa, eu e o Jake levantamo-nos e este esfrega as mãos olhando para a mesa. 

- Cheira bem Bells! Continuas uma cozinheira nata, não perdeste a prática, estou a ver! – A mãe ri-se e coloca as duas lasanhas em cima da mesa. Sim duas. Porque ela sabia que Jake era capaz de comer uma inteira e mais um pouco da outra. O papá riu-se do meu pensamento e esboço um sorriso olhando-o. Sentamo-nos à mesa e a mãe serve-nos a ambos se bem que ao Jake coloca um pedaço maior, claro. Assim que o seu prato toca na mesa, Jacob agarra nos talheres e comeca a comer todo animado. Ele era tão fofo. Parecia um bebé grande. Os pais riem-secom tal feito e observam-nos a comer. Eu franzo o sobrolho e, após engolir o pedaço de lasanha que tinha na boca, falo.

- Credo, parecem dois freaks a olharem-nos enquanto comemos! É desconfortável...

- Mas nós vamos ficar aqui a fazer-vos companhia... não comemos mas gostamos de vos ver comer. – O Jake ri-se.

- Creepy!! – Quando finalmente acabamos de comer, os pais vão sentar-se no sofá e eu o Jke arrumamos a mesa e a cozinha, já que a mamã tinha preparado tudo sem a nossa ajuda. Assim que acabamos, dirigimo-nos igualmente para o sofá. Depois de vermos o resto do filme todos juntos, este acaba e eu desligo a televisão.

- Sabe tão bem ter-vos aos 3 aqui... só faltam os avós e os tios para me sentir completa! – A mãe sorri.

- Querida felizmente eles estão mesmo ali ao lado! Podes ir lá sempre que quiseres. E eu sei o que sentes, também adoro que esteja tudo bem entre todos... - A mãe lança um olhar ao pai e ao Jake, que eu não percebera mas que eles, claramente, perceberam. Decidi não dar muita importância ao assunto e levantei-me.

- Bem, por muito que goste da vossa companhia, amanhã tenho aulas cedo com o avô e vocês sabem como ele é implacável em relação às horas... é melhor ir andando! – Dou um beijo na testa dos meus pais e olho para Jake sorrindo. Ele ia acompanhar-me pois tínhamos o nosso ritual desde que eu era pequena. Após lavar os dentes e vestir o pijama, venho à sala e digo-lhe que pode entrar. Depois de me deitar, ele senta-se ao meu lado e começa a contar-me a historia que eu tinha escolhido. O dia tinha mesmo sido cansativo pois, minutos depois, eu já tinha caído no sono. Ele sorri, ainda o sinto a dar-me um beijo na testa e depois sai do quarto. Despede-se dos meus pais e volta para a reserva na sua carrinha.

----- Abro os olhos. Jake? Mas...ainda à pouco se tinha ido embora. Estaria tudo bem? O que estava ele ali a fazer de novo? Sento-me na cama e este sorri.

- Olá miúda... - as suas palavras, talvez pela forma que foram pronunciadas, fizeram um arrepio subir-me pela espinha. O Jake passa-me a mão pelo cabelo, desce lentamente até ao pescoço e para no meu peito. Começo a sentir o meu corpo a aquecer e o meu coração a bater muito rápido. Oh meu Deus, aquela sensação do dia anterior estava a voltar. Eu inclino-me para Jacob num movimento não pensado e colo os meus lábios aos dele. O que estava a acontecer? -----

De repente dou um salto e abro os olhos. Desta vez, a sério. Olho para a minha pele que se encontrava ligeiramente suada e suspiro quando percebi que se tratava de um sonho... estaria eu a apaixonar-me pelo Jake? Será que esta sensação que vinha a sentir à algum tempo, é tudo desejo de estar com ele...fisicamente? Eu sei que em forma humana sou muito nova, mas sei também que o que conta são os meus anos ''vampíricos'' e eu estou quase a completar os 18! Levanto-me da minha cama afastando a colcha cor de rosa bebé e dirijo-me à casa de banho para lavar a cara. Estava um pouco confusa e sabia que tinha de despertar para ir para a aula com o avô. Por falar nisso... nem ouvi o despertador. Que horas serão? Agarro no meu telemóvel e vejo que acordei antes da hora. Faltavam 5 minutos para o despertador tocar, o que até era bom pois assim fazia a minhas tarefas com mais tempo. Depois de tomar um banho rápido e com agua fria, visto a primeira coisa que vejo no armário e saio do quarto preparando-me para fazer a minha taça de iogurte com granola e comer a minha fruta. Oiço uma voz masculina atras de mim.

He Imprinted on my DaughterOnde histórias criam vida. Descubra agora