A verdade virá ao de cima

44 3 3
                                    

***Jacob's POV***

Não sei bem o que acabara de acontecer. A Nessie estava super estranha... e a forma como disse que me adorava. Não consigo perceber. Avisto a Bella e o Edward a saírem da mansão dos Cullen e dirigem-se a mim.

- A Renesmee não estava contigo?

- Sim mas ela acabou por ir para casa. Ela estavaestranham, aconteceu alguma coisa? – Bella e Edward acenam negativamente com acabeça.

- Que nós saibamos não, ela hoje acordou um pouco estranha mas não sei... ela está quase a atingir os 18 anos, mais dia menos dia, pode ser disso... está a deixar a fase de criancinha e a ganhar uma personalidade mais vincada. Não nos podemos esquecer que ela tem um ritmo de crescimento mais avançado que qualquer pessoa neste mundo – O Edward explica-nos, algo que faz sentido na minha cabeça.

- Sim, poderá ser disso provavelmente.

- Ela está a crescer tão rápido, sinto que estamos a perder muita coisa, parece que foi ontem que ela nasceu! – A Bella reflecte nostálgica. – Bem, fiquem aqui, eu vou para casa a ver se falo com ela.

***Nessie's POV***

Estava sentada na minha cama já com os fones postos de lado, a ler o meu livro de romance favorito, quando ouço a porta de casa a bater com clareza. Passado um milésimo de segundo, ouço um bater de porta leve.

- Entra... - a minha mãe sorri docemente e entra no meu quarto fechando a porta atrás de si. Senta-se ao meu lado na cama e coloca a mão por cima da minha.

- Querida queres falar comigo? Eu sinto que não estás bem. – suspiro e olho pela janela, olhando-a de volta passado uns segundos.

- Sim mamã.. por acaso acho que conversarmos me iria fazer bem – a mãe sorri e coloca uma mecha do meu cabelo bronze atrás da minha orelha. – Eu tenho sentido algo...quando estou com o Jacob, ou quando penso nele... - as minhas bochechas ficam bastante rosadas, contrastando com a minha tez pálida e olho para baixo.

- Algo...algo como filha? – será que se está a fazer de desentendida ou não percebeu mesmo?

- Mãe.. eu acho que estou a desenvolver sentimentos pelo Jake. Eu hoje sonhei com isso, por isso é que acordei assim e tenho andado a evitá-lo o tempo todo. Ele não merece, mas eu não sei o que fazer! – noto a minha mãe ficar um pouco tensa quando lhe revelo a verdade e esta olha-me nos olhos.

- Nessie, o Jacob é o teu melhor amigo e tu estás na idade das descobertas, é normal que mistures as coisas e aches que estás a desenvolver algo quando na verdade não estás percebes?

- Tu não sabias logo quando começaste a gostar do pai? – tenho a certeza que a deixei sem resposta, pois esta demorou até proferir alguma palavra. Esboça um pequeno sorriso.

- Querida...se sentes algo pelo Jacob, porque não falas com ele?

- Eu tenho medo que ele não sinta o mesmo!

- O não é sempre garantido, tens de arriscar... depois falas com ele. Não tens de te preocupar querida, o Jake adora-te e isso nunca vai mudar. Garanto-te. – disse a ultima palavra com tanta segurança que até parece saber de algo que eu não sei. A minha mãe beija-me na testa e deixa o meu quarto. Sinto o meu pai entrar em casa mas foco-me no meu livro.

***Bella's POV***

Sinto o Edward a entrar em casa e automaticamente pressiono o botão de pause da televisão. Espero que este se sente ao meu lado e olho-o suspirando.

- O que se passa meu amor? – pergunta-me com a sua voz que ainda hoje me faz tremer, enquanto passa a mão nos meus longos cabelos castanhos.

- Temos de falar sobre algo...algo que andamos a tentar evitar máximo tempo possível. Mas que aconteceu.. e não há nada que possamos fazer.

- Bella sabes perfeitamente que eu não consigo ler os teus pensamentos, por isso estás a deixar-me preocupado. O que foi?

- Pois mas consegues ler os da Renesmee por isso admira-me não teres disto nada sobre este assunto..

- Não tenho estado muito focado nos pensamentos dela, por isso nem devo ter ouvido. E sabes que ela detesta que eu faça isso, acha uma invasão de privacidade por isso eu tento não estar atento.

- Tens razão.. Edward a Renesmee disse-me que começou a sentir algo pelo Jacob – sinto-o retesar-se. – Eu sabia que ias reagir assim... mas nós sabíamos que este dia iria chegar, mais dia menos dia.

- Eu sei! Mas acho que nunca íamos estar preparados. Tu...contaste à Renesmee sobre o imprinting?

- Não! – abano a cabeça negativamente. – Não, isso não! Eu acho que devemos ser os dois a contar-lhe, mas o mais brevemente possível! Porque se não o Jacob adianta-se e prefiro que ela saiba por nós – um voz interrompe-me.

- Imprinting? O que é isso? – Renesmee. Ela tinha ouvido a conversa, de certeza.

***Nessie's POV***

Olho-os confusa e ansiosa.

- Mãe responde, o que é isso? – cruzo os braços esperando uma resposta por parte de algum deles. A mãe e o pai entreolham-se e suspiram.

- Querida senta-te ao pé de nós... acho que está na hora de conversarmos sobre este assunto. Já tens idade para saber a verdade!  

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 11, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

He Imprinted on my DaughterOnde histórias criam vida. Descubra agora