Ano novo, vida nova?

11 1 0
                                    

Não acredito que acordei de 8:OO da manhã no primeiro dia do ano - 01.01.2018 - obviamente isso não muda nada... Não entendo esse negócio de as pessoas decidirem mudar no começo do ano. Quando ocorrem mudanças na minha vida, normalmente é no meio do ano, ou no final, ou no início, enfim... a questão é que, na maioria das vezes eu não mudo porque eu quero, mudo porque estou cansada de algo, não quero continuar com a mesma coisa e não porque é um NOVO ANO, UMA NOVA VIDA.
O fato de eu mudar, não quer dizer que eu comecei tudo de novo, aprendi com todos os erros e outras experiências que vivenciei até aqui, não quero apagar nenhum momento.
Mas eu de verdade não queria acordar tão cedo hoje, ainda estou de férias e já já terei de viajar, então acho que seria interessante descansar um pouco mais antes de passar 8 horas dentro de um avião. Meus pais resolveram que vamos viajar novamente, eu estou super animada para conhecer Miami, mas eu não vi minhas amigas em todos esses dias de férias.
Bem, primeiro fomos para o Canadá visitar meus avós. Passamos dezembro inteiro, só voltamos dia trinta para o virada de ano, ou seja, ontem. Não entendi porque meus pais preferiram passar aqui, mas ok. Eu adoro o Canadá, amo a nossa casa lá, meus avós e também gosto de ver minha amiga Geórgia que é nossa vizinha, amo demais aquele lugar. Eu nasci lá, porém meus pais se mudaram para Recife quando eu tinha dois anos. Amo Recife também, adoro o clima, as praias, os shoppings, tudo. Tudo nessa cidade me faz bem! Mas acontece que é a primeira vez que eu passo as férias inteiras sem ver minhas amigas - só voltarei no penúltimo dia de férias - quero saber como estão, se mudaram, o que fizeram nas férias... claro que vou saber disso tudo quando as aulas voltarem, estou empolgada, porém estou mais empolgada ainda para viajar, afinal, minhas ansiedade de ver minhas amigas pode esperar até o primeiro dia de aula.
Agora são nove horas e eu resolvi ligar para Emma, já que eu vou passar um tempo sem poder ligar para o Brasil e fiquei esse tempo todo sem falar com nenhuma das meninas. O telefone dela está chamando, mas ninguém atende. Depois de ligar cinco vezes, desisti. Vou ligar para Jessica agora...
O celular está desligado
- Que ótimo! - ironizei.
Resolvi tentar a Brenda.
Não que ela seja minha última opção, mas eu de verdade não gosto muito dela, acho que porque ela também não gosta de mim, não sei.
No meu aniversário de quinze anos, que foi ano passado, eu preferi viajar para Nova York, enquanto todas as minhas amigas estavam planejando festas enormes. Nunca fui de contar muito sobre minha vida para as pessoas, mas agora eu estava em um "grupo" e deveria contar para minhas amigas. A primeira pessoa da escola (e única) que eu contei sobre minha viagem foi Brenda, ela me olhou com uma cara de deboche e eu não entendi direito. Depois disso o sinal tocou e fomos para nossas salas, lembro muito bem que na hora do intervalo eu a vi falando com Emma e Jessica e lembro claramente das palavras que foram ditas
- Vocês já estão sabendo? - perguntou Brenda em tom arrogante - Giulia disse que não vai fazer festa de quinze para ela e que preferiu viajar - afirmou - Acreditam nisso?
- Sério? Que demais! Fico feliz por ela. - falou Jessica enquanto abria um sorriso no rosto.
- Nossa! Ela não me falou nada. Para onde vai viajar? - Falou Emma desconfiada.
- O quê? Vocês não acreditam nisso, né? É claro que ela só quer chamar atenção porque não vai poder dar nenhuma festa nos quinze dela! - exclamou meio furiosa e mais uma vez em tom de deboche
Depois disso, saí correndo para o banheiro, não quis nem ouvir o que a meninas iriam dizer, eu só queria chorar, mas me segurei porque quando eu choro fico muito vermelha e odeio me justificar para as pessoas.
Quando meu aniversário chegou eu viajei sim, mas não contei nada para ninguém, apenas passei uma semana fora e pedi para os meus pais não contarem nada, se perguntassem alguma coisa eles diriam que eu estava doente. Mantenho essa mentira até hoje. Às vezes me sinto mal por isso, ainda mais porquê vou mentir de novo quando me perguntarem como foram minhas férias, não posso dizer que viajei pra Miami, ou que fui pro Canadá e muito menos dizer que tenho uma casa lá e eu sei que poderia apenas dizer "acredite se quiser" e pronto, mas eu tento não fazer as meninas se irritarem, porque eu entrei no grupo delas no começo do ano passado, e sinceramente nem sei se elas me aceitam direito ainda.
Na minha escola tem essas frescuras, na verdade, acho que toda escola tem.
Mudei de escola quatro vezes e acho que tenho experiência na coisa. Toda escola tem os grupinhos divididos; os nerds, os populares, o não populares, os idólatras, os rockeiros, as patricinhas e por aí vai. O meu grupo é o popular... Sério, não sei como fui parar aí. Antes eu era apenas uma nerd antissocial. Fiquei amiga delas quando houve um trabalho de história, o qual fiquei com Emma. Depois, do nada, ela e Jessica começaram a falar comigo toda hora, aí nos tornarmos amigas. Em parte... porque nunca consegui ser eu mesma com elas, mas enfim. Brenda não me aceitou de primeira. Acho que até hoje ainda não sou aceita por ela, porém consigo viver com isso. Com certeza a escola seria bem mais fácil se não tivesse essa coisa toda, mas não podemos evitar, certo?
Acabei não ligando para Brenda: eu tinha de terminar umas coisas das malas e já eram nove e meia.
Eu acho que passo muito tempo pensando nas coisas, mas ok. Vamos lá. Vou viajar de meio dia, então vou me arrumar logo.
Eu terminei de arrumar umas coisinhas da mala e fui direto pro banho, depois vesti minha calça legging com minha botinha marrom, botei uma blusinha com um casaco por cima e fui.
Chegou a hora de irmos para o aeroporto. Chegando lá, eu fui depressa comprar um café e pães de queijo, porque para variar, eu estava com fome e também sou viciada no café dessa lanchonete que tem franquia no aeroporto. Depois fui correndo com um café, um pacote de pãezinhos e um livro que eu tinha separado.
De 12:10 o avião levantou voo. A vista é incrível! Eu sempre fico encantada com isso, acho definitivamente deslumbrante, não importa quantas vezes eu veja!

 A vista é incrível! Eu sempre fico encantada com isso, acho definitivamente deslumbrante, não importa quantas vezes eu veja!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Um Ano Como Qualquer Outro...Where stories live. Discover now