— 0486! – o guarda chamou – Acompanhe-me até a Ala Médica.
A mulher ouviu seu número e olhou assustada. Não poderia demorar a responder ou, sabia, receberia as consequências que eles pregavam serem apenas medidas de aprendizado.
Demorou mesmo assim, obrigando o guarda a entrar no quarto e puxá-la a força. Ele, como todos os outros, vestia cinza dos pés a cabeça; calça e blusa de mangas longas cobriam grande parte do corpo, deixando apenas pescoço e cabeça despidos. O brasão no peito continha os dizeres: Por uma sociedade organizada.
Somadas, as duas características de suas vestimentas atribuíram-lhes o apelido corações-cinzentos.
— 0486, eu disse Ala Médica!
Ela tentou levantar, mas o corpo começou a tremer. O coração-cinzento aproximou-se e a puxou pelos braços, os dedos afundando na pouca carne presente em seu corpo e garantiram manchas roxas para o dia seguinte.
— Por favor. – implorou, a voz soando ainda mais frágil que seu corpo.
Do lado de fora, o corredor parecia mais uma tubulação de esgoto desativada. As paredes de metal escuras e um cheiro de suor que os que lá moravam já nem sentiam.
O homem avançou para fora do quarto sem ao menos dar tempo da moça se recompor. Arrastou-a pelo corredor sombrio ainda puxando-a pelo braço, com olhos quietos seguindo-os durante todo o percurso.
0486 tentou levantar-se mais uma vez e seguir os passos daquele que parecia mais um carcereiro; lágrimas começaram a escorrer em seu rosto e os lábios balbuciaram palavras incompreendidas.
O guarda parou apenas quando chegaram até outra porta. Outro coração-cinzento mantinha-se parado bloqueando a passagem.
— Ala Médica? – o que estava parado perguntou.
— Sim, fertilização. – completou.
A mulher ouviu a resposta desesperada. Já sabia que uma visita à Ala Médica provavelmente seria fertilização, mas esperava ter se livrado dela depois de quase morrer no último parto. Seu corpo estava frágil demais para o procedimento, imaginou que ao menos aquela seria a última vez e finalmente estaria livre do submundo.
Respirou tentando se acalmar, aproveitou a parada para endireitar-se e tentar sem sucesso aliviar o aperto no braço. Alimentou a esperança de que talvez, em nove meses, poderia renascer em outra vida e não pertencer mais aos rejeitados.
Atravessaram a Ala Restrita, chegando à parte médica, onde mais um guarda bloqueava a passagem.
— Outra fertilização?
— Sim, estão sempre precisando aumentar a produção.
— Mesmo com tantos rejeitados?
— Parece que sim, eles não aguentam muito tempo mesmo.
O que guardava a porta permitiu que os dois atravessassem, lançando um raro olhar de misericórdia à mulher.
Do outro lado, a Ala Médica continuava sendo o lugar mais claro que a rejeitada se lembrava. Ela já conhecia o procedimento, deixou-se ser conduzida à cadeira inclinável, sem forças para resistir. Os braços foram atados junto ao corpo e a injeção aplicada rapidamente.
Logo as luzes se apagariam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro das Descrições
Science FictionApós a primeira destruição, a sociedade é reestruturada de forma que os casais não possam mais ter filhos. A continuação da vida é feita através de reprodução artificial, os bebês são criados até os 10 anos de idade e todas as suas características r...