CAPÍTULO 1 - QUATRO ANOS...

37 2 2
                                    

"...Quando alguma coisa acontece num dos cantos do multiverso, isto ecoa por todos os planos da existência em tempo e espaço, como uma pedra jogada numa lagoa causa perturbações..."

                                    - Al Mohammannanmed Gumbad, membro ancião da ordem dos Harassassin - 

***

Os eventos aqui narrados seguem aqueles descritos em Contos Mal-Acabados de Gasnar: Livro 1 - A floresta clichê das trevas. Aqui começam os atos do Livro 2 - O cemitério pleonásmico dos mortos.

São quatro heróis que compõem a comitiva, sendo Luke, o mago meio-elfo, Sombrak, o ranger elfo-negro, Bernàbares, o bárbaro humano e Aslain, o druida também humano, sendo que este último se atrasou para o encontro com o resto do grupo.

Quatro anos se passaram e nossos heróis acampavam na beira de um rio (Sim! 4 anos!!! Eles são lerdos pra caramba). Parece que um certo artefato poderoso que estava na posse deles caiu no rio quando Bernàbares - o bárbaro, tentava pescar o jantar. Por sorte, Luke conjurou um rápido encantamento e conseguiu reaver o artefato.

Se perguntado o porque dos quatro anos... Bem, depois dos acontecimentos na Floresta das Trevas, cada um foi para um canto de Gasnar e esqueceram sua missão. Como Sombràk uma vez disse:

"- Não estamos preparados para um cortejo desses..."

Assim, eles buscaram empregos comuns e tocaram a vida da forma que podiam. Até que houve "o chamado"...

Já era quase noite e ventava muito. O céu ia ficando cada vez mais escuro a cada segundo e Sombrak - o ranger, ao olhar para o horizonte, disse aos seus dois companheiros:

- Tá chegando um chuvão daqueles já já mermão! Melhor a gente dar o pé daqui e procurar os abrigo!

- Não podemos. Aslain ainda não chegou e ele deve ter ouvido o mesmo chamado que a gente. Só falta ele para então irmos em busca do mago Konami.° - Comentou Luke.

Entretanto, a tempestade começou e forçou a saída do pequeno bando. Uma grande casa foi avistada ao longe e nossos heróis deviam decidir se adentravam na mansão ou se deveriam seguir viagem.

Sombrak retirou um dado multifacetado (com oito lados) de sua mochila, presente este que ganhou num jogo de cartas em alguma taverna nas profundezas do reino de Berillion. O elfo-negro jogou o artefato no chão  enquanto dizia: - se cair 1, 2, 3 e 4 entramos, se cair 5, 6, 7 e 8 vamos embora com tempestade e tudo.

Bem... O grupo entrou na mansão e resumidamente quase morreram para um vampiro esquisito que brilhava na luz e usava duas bolas para atacar... Essas bolas era o mangual dele, aquela arma medieval (UFA). E toda a vez que o vampiro atacava com elas o grupo não conseguia olhar. Mas antes da criatura dar TPK (Total Party Kill) na galera,   Aslain, o druida, chegou no último instante para ajudar seus amigos em sua forma de lobisomem (ele upou em quatro anos!). Depois de atacar o vampirão pelas costas, mordendo e unhando o inimigo, ele se transforma em humano novamente e enfia  uma estaca no monstro e diz,  enquanto o bicho virava purpurina:

- Vocês encontraram o Conde Vittar Von Zarovich. Ainda bem que cheguei em tempo! Agora é só eu deixá-los a par da situação...

° No livro 1 o mago Konami tinha outro nome... Era konohami ou algo do tipo... Mas não faz mal, ele é um mago de muuuiiitos nomes!

OBS.: Caracas... Devia ter colocado censura 18 nessa obra... Ter marcado ainda como hot e LGBT pelo combate do Aslain com o vampiro... Sim... Essa obra não obedece os ditames atuais de mimimi.

CONTOS MAL-ACABADOS DE GASNAR: LIVRO 2 - O CEMITÉRIO PLEONÁSMICO DOS MORTOS!Onde histórias criam vida. Descubra agora