CAPÍTULO 3 - O CEMITÉRIO DOS MORTOS!

20 2 0
                                    

O mago Konami surgiu no meio da cidade de Pallet com fogos de artifício e luzes psicodélicas para informar os heróis para pararem de ficar matando zumbi atoa (afinal, depois de certo nível já num dá mais xp como antes) e mandaram eles finalmente entrar no temido cemitério dos mortos e pegar um artefato poderoso e antigo chamado de escudo de diamante.

Neste cemitério, eles enfrentaram versões mortas-vivas de monstros bacanas, como por exemplo Zagull, o beholder de mil olhos! Resolveram charadas, desarmaram armadilhas e tudo mais que uma boa e velha dungeon (calabouço de rpg) poderia oferecer. 

Na batalha final, após pegarem o escudo de diamante, tomaram um pau para um dracolich de duas cabeças e quando iam morrer e finalmente essa história chata fosse acabar, o mago Konami teletransportou de novo toda a galera para um acampamento de guerra!

Lá eles conheceram um general e herói de guerra chamado de Gumbaro, que como Aslain, também era um cavaleiro da Federação, que contou sua história:

- Estive na capital da cidade-estado de Minas Títiti, em missão secreta, tentando descobrir quais seriam os novos passos de Dilmann. Há muito o imperador queria colocar suas garras no poderio militar das Federações, pois sabia que se conseguisse controlar as Federações das Cavalarias, ninguém poderia pará-lo. Entretanto, as Federações ainda eram leais ao antigo Rei Lucian. Mesmo quando o rei ficou louco, eles ainda seguiam suas ordens em nome de todo o respeito que ele havia adquirido em seus dias de glória.

Eu, como um bárbaro/soldado/instrutor da Federação das Cavalarias de Minas Títiti (Antes era federação das infantarias... Mas evoluiu para cavalaria) devo informá-los que cada cidade-estado do império de Dilmann tinha uma Federação das Cavalarias. Escolas de soldados que foram criadas na época de rei Lucian para suprir a demanda de baixa mão-de-obra qualificada guerreira em uma época em que uma guerra estava prestes à eclodir em todo mundo de Gasnar. Este triste período da história ficou conhecido como Revolução Gélida.

Lá na capital, teve muita cena de ação! Eu até descreveria ela aqui mas fica muito mais legal quando sair o filme (e quem faz o Gumbaro é o Dwayne Fucking The Rock Johnson! Nem adianta colocar outro no lugar... Pensando bem! Serve o Vin Diesel também :-))... Gumbaro salta de janelas, torres, telhados de casa. Espanca alguns soldados imperiais no melhor estilo GOD OF WAR e depois, somente depois, descobre que Dilmann deseja o artefato. Assim retornei até este vilarejo improvisado, no Centro de Treinamento de Guerra dos Montes Extremos, para reportar o que descobri. Dilmann deseja o artefato maligno Machado de OX. O imperador acredita piamente que se conseguir esta arma, ele será imbatível. Felizmente ele não tem obtido sucesso pois, acredite ou não, parece que temos um amigo ou inimigo em comum. Alguém colocou as mãos neste artefato antes dele e numa estratégia incrível de guerra muda constantemente o artefato de lugar. Precisamos encontrar quem está fazendo isto e porquê. Daí sim poderíamos começar uma revolução!

- Er... Então, o Machado ia de um lado para outro durante quatro anos pois nossos heróis viviam brigando pra ver quem ia ficar com o artefato. Cabo pra um, lâmina pra outro. Daí um ou outro vivia dando um jeito de roubar o pedaço que estava com o amigo... Até que houve: "o chamado!!!!" E eles voltaram a se reunir! O machado está aqui! - então Aslain aponta para Luke, que estava escondendo o machado naquele momento, sob seu manto.

- E que chamado foi esse? - esbravejou alucinado o musculoso guerreiro bárbaro, Gumbaro.

- Os portadores do Machado de Ox começaram a ter pesadelos e a necessidade de voltarem a se reunir por respostas para o que estava havendo. Essa vontade foi crescendo cada vez mais no nosso peito, até que já não foi mais possível resistir e buscamos uns aos outros - terminou por dizer o mago Luke.

CONTOS MAL-ACABADOS DE GASNAR: LIVRO 2 - O CEMITÉRIO PLEONÁSMICO DOS MORTOS!Onde histórias criam vida. Descubra agora