CAPÍTULO 81

996 53 24
                                    

                        Depois do fim daquela manhã de sábado, William e Molly entraram num acordo silencioso de que eles estavam autorizados a procurar o outro. Eles evitavam as ligações, porque as vezes o silêncio podia se tornar insuportável, mas eles mandavam mensagens de texto.

William se pegava checando seu celular com frequência para conferir se não havia algo de Molly. E aquele era um dia de sorte.

Ele leu 'viagem de campo a sua faculdade na próxima semana' e sorriu imediatamente. Molly iria conhecer St. Andrews, então de repente se ela conhecesse e gostasse talvez não quisesse mais ir para Oxford.

Imediatamente respondeu 'só me será de serventia se eu puder te ver por um ou dois minutos sozinho'.

Ela estava em aula e Molly deixava o celular dentro da mochila para não se desconcentrar. William estava em período livre e adiantando alguns trabalhos que estavam atrasados.

Coçou sua cabeça e deu uma olhada naquela montanha de exercícios e as poucas anotações em seu caderno. Particularmente não estava exatamente entusiasmado com sua escolha de curso.

- Você tem dormido nas aulas. – comentou uma voz atrás dele.

William sorriu e viu Kate Middleton dar a volta na mesa e puxar uma cadeira para si. A biblioteca estava vazia naquele dia então não seria problema para eles conversarem um pouco.

- Tenho. – confessou e então viu ela escorregar o próprio caderno para ele. – Valeu, Kate.

- De nada. – ela disse sorrindo. – Quem é a garota que te mantém acordado até tarde durante a noite? Ela merece um puxão de orelha.

Ele riu nervosamente e desconversou que não era bem uma garota e sim um jogo insuportavelmente difícil em seu computado, mas William fez sua cova ao ver seu celular vibrar e imediatamente esticar o braço para checar a resposta de Molly.

Só não me meta em problemas, ela escreveu e William sorriu respondendo com um emoji.

- Então... tem certeza que não é uma garota? – Kate perguntou.

Decidiu deixá-la com o benefício da dúvida e abriu o caderno dela para começar a preencher as lacunas de seus trabalhos.

A temperatura na Escócia tinha caído drasticamente com a chegada de novembro e enquanto Molly dava seu máximo na escola e conciliava seu tempo de estudo, com o clube de leitura e o de xadrez, ela também tinha que tomar decisões importantes como por exemplo as faculdades que se candidataria

Surpreendentemente, Oxford não foi a primeira que cruzou sua cabeça. Devia ter sido, correto? Afinal, era onde ela estava planejando ir nos últimos anos. Também não foi St. Andrews, mas aquelas eram duas faculdades que se candidataria além de Yale, sua primeira opção.

Ao dizer a sua orientadora que queria se candidatar para Yale, ela ficou surpresa, mas animada. Explicou que Yale era cheia de tradição, clubes e que muitas pessoas importantes tinham passado pelo campus.

- Molly, me empresta suas anotações de História.

Revirou os olhos e empurrou seu caderno na direção de Stacy que estava sendo particularmente pegajosa naquele período. Ela agora parecia pensar que Molly e ela eram superamigas, porque até entrava e saía do seu quarto quando bem quisesse

WIN SOME, LOSE SOMEOnde histórias criam vida. Descubra agora