De volta ao lar!

62 6 7
                                    

- Gostaria de uma xícara de chá, Louis? - pergunta Quíron após eu me sentar na poltrona de frente para ele.
- Não, obrigada Quíron! - respondo educadamente. Ansiosa demais em saber o que poderia ser tão curioso para ter que dispensar Annabeth e Percy. Detesto quando fazem suspense quando querem falar alguma coisa. Sou curiosa demais e por isso prefiro que as pessoas vá direto ao ponto quando querem contar uma novidade.

- Então Quíron, sobre o que você gostaria de falar comigo? - decido tomar iniciativa, porque o silêncio naquela sala com Quíron só tomando o chá estava começando a me agoniar.
Quíron dá um suspiro dramático e põe a xícara em cima da mesa, antes de começar a falar.
- Então... Você vai achar isso tão estranho quanto eu achei. Embora sei que não será pelos mesmos motivos. Sabe, não é comum uma filha de Afrodite ter essa "repercussão", por assim dizer. - ele faz aspas no ar - Na verdade, não me lembro de nenhuma filha de Afrodite ser admirada por elas.

Quíron olha para o teto pensativo, como quem está procurando uma lembrança que contradiz o que está falando.

- Elas quem Quíron? Se não é nada demais não precisa ficar cauteloso. Pode me dizer. - pressionei porque Quíron estava querendo enrolar.
- As caçadoras.
- As quem? - Do que ele está falando?
- As caçadoras de Artemis. - repetiu Quíron - Na verdade a líder delas, Thalia Grace veio aqui. Thalia é irmã de Jason, também filha de Zeus. Era uma campista daqui, mas decidiu se tornar uma das caçadoras de Artemis. Ela veio para ver o irmão e os amigos. Mas despertou um certo interesse quando falei sobre você.
- Por que?

Isso não está fazendo o menor sentido.

- Por que ela disse que você faz mais o tipo guerreira. - Quíron dá uma risadinha ao falar isso, e eu me junto a ele. - Quando disse que você persuadiu os filhos de Ares a desistirem de pegar a bandeira, ela achou que você como uma delas seria ideal. Não sei ao certo se Thalia já tocou no assunto com Artemis. Mas não dúvido que Thalia consiga convencê -la.

Suspirei de alívio por não se tratar de uma coisa ruim dessa vez. Porém, não faz o menor sentido uma caçadora de Artemis me querer junto a elas. Que utilidade eu teria?

- Acho que não será uma boa ideia! - falei pensativa.
- Você que sabe.
- Quero sua opinião sobre isso. - peço.

Quíron dá uma alisada na barba e fala:
- Bom, existe uma razão para nenhuma filha de Afrodite nunca ter sido cogitada para se tornar uma caçadora de Artemis. E essa razão é devido ao fato de serem filhas da deusa do amor, e se apaixonarem fácil e gostarem de ser livres para amar. As caçadoras de Artemis para se tornarem caçadoras, elas fazem o pacto de nunca se envolverem com homens e serem virgens para sempre.
- Putz! - acabei pensando alto.
- É. Não sei o que Thalia está pensando. Acho que ela pensa que as caçadoras de Artemis são preconceituosas, e nem todos os filhos de Afrodite são iguais.
- Nem todos são iguais mesmoo!

Senti a devida necessidade de enfatizar o "mesmo " pensando em mim, e em Piper. Ao contrário da maioria do nosso chalé - que fazem o tipinho de se carregarem de maquiagens e se acharem mais gatas e superiores a todas as outras garotas, não gostamos tanto de maquiagens e chamar muita atenção. A atenção, muitas das vezes exageradas que recebo, nunca foi intencional.

- Bom, mas ainda sim, na minha humilde opinião, são improváveis para se comprometerem com Artemis. Mas não quero pressionar você com isso.

Quíron dá um suspiro e muda de assunto :

- Então... Já decidiu se quer passar o fim de ano aqui no acampamento?

*********

Diário de uma SemideusaOnde histórias criam vida. Descubra agora