Maria não precisou de mais nenhuma palavra de Leonel para ter certeza que Estevão tinha feito o mesmo no dia anterior o que acabava de fazer, chegando aquela hora da delegacia.
Então ela fechou a cara enquanto Leonel e Heitor a olhava em silêncio enquanto tomavam café.
Enquanto no quarto, Estevão tomava banho apressado e momentos depois que ele saiu do banheiro, ele encontrou Maria terminando de arrumar Estrela que estava no meio da cama depois de ter tido a frauda trocada por ela.
E assim quando Maria viu que Estevão saiu do banheiro, ela pegou Estrela no colo e disse brava sem olha-lo.
-Maria : Já sei que não dormiu em casa quando viajei Estevão.
E ela se virou pra ele, e o viu apenas de toalha enrolada na cintura. E rápido, Estevão disse sabendo do que ela falava.
- Estevão : Maria eu... Eu quero que conversemos disso também meu amor.
Maria então o respondeu, mostrando o tanto que ela estava brava por saber por Leonel que ele tinha escondido dela que na noite anterior ele não havia dormido na casa deles e chegado naquela mesma hora pela manhã.
- Maria : Não Estevão . Não tem o que conversar, mentiu pra mim! Porque não só chegou essa manhã a essa hora em nossa casa, e tenho certeza que não ia me contar .
Estevão então depois de ouvir Maria novamente fingindo uma calmaria só por fora, porque ele sabia que ele estava em maus lençóis outra vez e Maria não iria esquecer o que ele fez tão rápido. Ele a respondeu para se justificar.
- Estevão : Você não estava meu amor. E eu não gosto de dormir sem você, você sabe minha vida.
Maria forçou um riso com o que Estevão acabava de dizer, seria lindo se ele não tivesse falando aquilo apenas para escapar do que tinha feito, o que a desagradava muito. E então ela disse, se afastando da cama com Estrela olhando o pai rindo se entender o que acontecia.
- Maria : Me poupe Estevão dessas suas justificativas, que estou cansada de ouvir e que não vai me convencer. Sabe que não gosto quando volta tão tarde da delegacia e quando passa a noite toda lá. As vezes penso que ama mais seu trabalho do que a mim e do que estar com sua família.
Estevão passou a mão nos cabelos aflito pelo que ouviu de Maria. E então ele pegou no rosto dela com cuidado, negando aceitar que as palavras dela era real, porque não era . Ela e os filhos que tinham era a vida dele e por isso ele disse nervoso.
- Estevão : Está enganada Maria. Claro que não, claro que não é assim . Eu amo mais vocês, você é minha vida, vocês são minha vida. Não pense isso meu amor que não é verdade, não é.
Estevão então beijou Maria desesperado, até que ela se afastou segurando Estrela. E depois disse, virando o rosto por não querer se render aquela mentira dele ainda mais que incluía mais uma questão que tinha ela fora de si.
- Maria : Está demonstrando outra coisa Estevão. Estou desapontada além de furiosa. Passa a noite na delegacia mais de uma vez , e tenho certeza que estava na companhia daquela mulher.
Estevão então bufou passando a mão nos cabelos outra vez, sabendo que Maria falava de Ana Rosa. Ele olhou Estrela no meio deles e respirou fundo, para dizer com voz calma para não assustar a menina.
- Estevão : Não Maria . Não vamos falar de Ana Rosa . Ela não é nada além de mais uma federal que eu trabalho, não tem porque sentir ciúmes. Mas eu sei que errei ocultando a noite passada e chegando novamente a essa hora. Mas Maria, eu apenas estava trabalhando eu juro meu amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controvérsias Do Amor
FanfictionMaria San Roman, ama Estevão, ele é seu amor de juventude. Mas ainda que o ame, como uma mulher forte que é, ela não cede aos caprichos e ordem de um marido ciumento. Victoria Sandoval Rios Bernal, tem Heriberto o amor de sua vida, como seu rei! E...