"A crueldade possui um coração humano,
O ciúme, um rosto humano,
O medo, a divina forma humana,
E a intimidade, o aspecto humano.O aspecto humano é ferro forjado,
A forma humana, uma forja ardente,
O rosto humano, uma fornalha restrita,
E o coração humano, sua garganta esfomeada.— William Blake, Cantos da Experiência (A Divina Imagem)."
___
"Ex-agente especial do FBI enlouquece e é despachado para hospício.
Matéria por: Freddie Lounds.
No meio desta semana o ex-investigador especial e instrutor de medicina forense em Quântico, Virgínia, foi internado em uma instituição para doentes mentais por um período indeterminado. A natureza do suposto problema mental de Graham não foi revelada, todavia um psicólogo do instituto a qual entrevistei denominou-a de 'depressão profunda'. Nada mais nem a menos esperado de um homem com histórico de instabilidade mental.
O famoso e polêmico William (Will) Graham já fora citado em meu tabloide, quando acusado de cometer inúmeros assassinatos que ao tardar foram descobertos serem obras de seu antigo psiquiatra, Dr. Hannibal Lecter, cujo suas práticas terríveis deixaram um legado sangrento em Baltimore.
Infelizmente, Lecter encontra-se foragido e seu paradeiro continua sendo um mistério mesmo após três anos de sua fuga. Muitos ainda insistem em especular que Graham tenha o auxiliado, por conta de seu relacionamento bastante duvidoso com o canibal genocida. Seria a causa de sua loucura, o mal oculto cultivado por Hannibal Lecter ?"
____
Alana Bloom estava agitada, esgotada e apelando para sua benevolência interior. A maior de suas vontades neste momento era de esganar a Jack Crawford. Ignorou totalmente os funcionários que a alertaram para não entrar no gabinete do homem, pois o mesmo estava tendo uma reunião com alguns agentes da Bureau, o que parecia ser de extrema importância. Nem ao menos chegou a anunciar sua entrada ou bater na porta do escritório, deixando todos ali dentro estarrecidos olhando para a imagem da mulher enraivecida. Bloom trouxe consigo a edição impressa do TattlerCrime que a esta altura com certeza estava amassada por conta de sua frustação. Jack rapidamente se desfez de todos os agentes presentes na sala, envergonhado pela atitude de Alana. O escritório estava notoriamente bagunçado. Papéis jogados em cima da mesa e cadeiras desorganizadas.
— Boa tarde, Alana. — Saudou rispidamente. O homem estava com uma aparência nada agradável. Bolsas enormes escuras sob seus olhos avermelhados, roupas amarrotadas e seu hálito cheirava a café, provavelmente uma tentativa de manter-se acordado. — A que devo sua ilustre visita ?
Os olhos claros se estreitaram, salientando mais ainda sua indignação. Como Jack poderia estar sendo tão cínico ? Um verdadeiro duas caras egoísta. Não hesitou em jogar o tabloide medíocre em sua direção. A notícia da primeira página vulgarmente estampada com uma foto de Graham e ao lado uma foto que mostrava o Hospital Naval Bethesda. O homem negro soltou um suspiro em negação ao que estava lendo. Posteriormente ao ataque tempestuoso de Bloom ao jogar o jornal praticamente em sua cara, pegou-o calmamente e se pôs a ler.
— Maldita parasita. — Massageou as têmporas com os dedos. Ele estava cansado. Mal havia dormido. — Graças aos céus que ela ainda não sabe sobre a tentativa de suicídio dele. Aí sim eu teria uma grande dor de cabeça.
Alana estava incrédula. Como ele conseguia ficar tão tranquilo por Freddie Lounds não ter adicionado o fato da tentativa de auto extermínio, mas sobre espalhar que Will é um louco dissimulado e instável, era algo totalmente 'aceitável'. Os lábios carmesim demonstravam o descontentamento, a ira e decepção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Broken Teacup
FanfictionWill Graham sempre foi um castelo de cartas inacabado esperando ser demolido a qualquer momento. Ele só não esperava que o psiquiatra canibal viria a criar gosto por derrubar as cartas, aguardando que fossem reconstruídas para serem levadas ao chão...