Katarina
Sempre tive vontade de fazer o que queria, mas a opinião que os outros poderiam criar por causa da minha transformação repentina me deixa aflita, afinal, mudar e tentar ser feliz é motivo para virar um Reality Show?! Era o que pensava constantemente.
O primeiro dia de aula de cada semestre me deixava ansiosa – gostaria de começar com o pé direito – era o que tinha em mente, mas essa é uma realidade que imagino não ocorrer, pois em alguma ocasião aconteceria algo que não me proporcionaria ter uma vida estudantil agradável, sem problemas a enfrentar.
Durante o período letivo, vivenciei um típico "padrão escolar" – acordar cedo, ir para a escola, sentar em uma cadeira... – nada de novo aconteceu. Essa vida rotineira não me estimulava tanto assim, e pensar que tem gente que vive sempre do mesmo jeito, habituando-se àquela vida sem "sentido" algum. Adoraria presenciar ou até mesmo participar de algo novo.
– Kate! Vamos rápido ou iremos nos atrasar – berrou enquanto estava do lado de fora da janela do meu quarto.
– Já estou indo, Rita – respondi-a enquanto me arrumava.
Rita Martins, uma menina meiga e bem animada que adora bichinhos fofos é minha melhor amiga e, por assim dizer, a única que senta ao meu lado na classe. Nos conhecemos no 1º colegial, mas foi como se já fôssemos amigas há muito tempo, foi um encontro marcante que me possibilitou ser sua amiga. Espero que este ano não seja diferente.
Quando estava terminando de pôr o uniforme escolar – uma saia rodada na cor preto e verde musgo com estampado xadrez e uma blusa na cor azul marinho – percebi que se não me apressasse iríamos nos atrasar logo no primeiro dia de aula e isso não seria legal. Apressei-me, peguei minha mochila que estava em cima da cama e fui de encontro à Rita, que tinha o cabelo castanho preso numa trança folgada. Notei que ela estava mais animada que o normal, chegando a parecer uma pessoa quando degusta seu doce favorito – se posso descrever dessa forma.
– Você demorou Kate, vamos logo, rápido!
– Nossa, para que toda essa animação?! – disse já estando próxima a ela.
Enquanto estávamos nos deslocando para o ponto de ônibus, Rita falava de como seria interessante ter novas amizades, era legal, mas por mim, estava mais que perfeito ter somente ela como amiga, não me imagino tendo esse tipo de relação com outras pessoas, me pergunto se poderia dizer isso para Rita...creio que não, ela ficaria chateada.
Ao chegarmos no ponto, aguardamos por pouco tempo o ônibus chegar e rapidamente nos adentramos e escolhemos as poltronas que ficam do lado esquerdo, preferi ficar ao lado da janela, gosto de observar o movimento e assim, me desvencilhar do mundo e seus problemas. O percurso que fazemos todos os dias até a escola não é tão longo, neste período, Rita se encontrava bem ansiosa – até parecia que estava esperando o resultado da Mega Sena! –. Não demorou muito tempo para chegarmos em nosso destino e Rita saiu praticamente correndo de onde estávamos, até então não estava entendendo o porquê de tanta agitação – não só por parte dela –. Ao sair de dentro do ônibus, notei o alvoroço que estava ocorrendo na entrada da escola, achei meio exagerado – não curto muito multidões – e ao chegar mais próximo que consegui, vi o motivo pelo qual estava acontecendo aquilo. Realmente, era exagero, porém não podia deixar de notar que aquilo fazia jus ao movimento.
– Olha só isso! – disse uma menina um pouco distante dali.
– Que gato! – gritaram um grupo de garotas e outras também entraram no ritmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Metamorfose
RomanceRetirei os capítulos deste livro por ter assinado contrato com uma editora. ..... Adam Smith está no 2º ano do colegial. Sua recente chegada na cidade de Memories foi impactante, afinal, ele era um estranho no meio de outros estranhos. Em seu prime...