Vamos esclarecer algumas perguntas que alguns interessados na inscrição estão fazendo, para tornar mais claro nosso regramento:
1- Por que tem de enviar por e-mail?
A intenção é passar para os jurados os poemas sem a nominação dos autores. Recebendo por e-mail vamos fazer uma triagem e enviar somente os poemas com códigos para os jurados, para que o julgamento seja isento de vínculos de amizade. Estamos aceitando mensagem inbox também, será mantido o anonimato.
2- Os poemas devem ter registro?
Não, não precisam ser registrado, mas o autor precisa ser a pessoa que está se inscrevendo. Não se pode inscrever poemas que não sejam de sua autoria. Recomendamos o registro das obras para dar maior seguridade contra plágios, mas não existe essa obrigação de registro para a inscrição. O poema que for vencedor provavelmente precisará ser registrado antes de ser lançado no mercado fonográfico.
3- Pode ser um poema publicado no wattpad?
Pode sim.
4- Tem limite de palavras ou caracteres?
Não, pode ser de qualquer tamanho, porém, poemas muito grandes são mais complexos de musicalização e por isso recomenda-se tamanhos que se encaixem no padrão da maioria das músicas populares.
5- Por que estão sendo pedidos tantos dados dos inscritos?
Para serem usados em futuros contratos, para garantir ao autor seus direitos autorais, para verificações de plágios e garantir que a mesma pessoa não se cadastre com perfis diferentes.
6- Caso não houver 33 inscritos o concurso será cancelado?
Sim, se tivermos menos de 33 inscritos iremos cancelar o concurso, pois a intenção é lançar no wattpad os poemas selecionados e no mínimo devem ser 33.
7- Caso a música se tornar um grande sucesso o poeta (autor) pode ficar rico?
Tudo é possível. Achamos que é mais fácil isso acontecer do que você ganhar na sena, por isso vale a pena a inscrição. Você corre um risco de ficar famoso e rico, mas claro que um risco bem pequeno, bem pequeno mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Concurso Musicando Poemas
PoesiaVocê faz poesia? Você deseja que seus poemas se tornem música? Conhece o trabalho musical de Deco Sampaio? Então esse é o concurso certo para você. Leia as regras e entre nesse desafio.