Capitulo Único

474 95 50
                                    

No início da primavera do meu segundo ano cheguei um pouco mais cedo que o normal. Era o ano da troca de turmas, então fui até o local onde estava a lista com os nomes, procurei pelo meu e me dirigi para a sala correspondente. Com certeza seria apenas mais um ano cansativo, entediante... e solitário.

Me sentei perto da janela e observei meus novos colegas de turma entrarem pouco a pouco. Reconheci alguns rostos da minha turma anterior, mas dentre os rostos desconhecidos, apenas um me chamou a atenção, talvez pela forma calorosa que ele sorria, ou por como seu cabelo esverdeado estava todo bagunçado. Ele estava cercado de pessoas, uma garota de cabelos castanhos falava animadamente com ele, enquanto um garoto de cabelos escuros e óculos dizia para irem se sentar logo. O observei caminhar até sua mesa, junto com a garota de cabelos castanhos e cara redonda. Será que eles eram namorados? A atmosfera entre os dois parecia ser bem intima.

Franzi o cenho ao me dar conta que estava encarando demais. Afinal, o que eu tinha a ver com isso?

O professor Aizawa entrou na sala e pediu para que todos se sentassem. Não demorou muito para ele começar a aula, apenas fiz algumas anotações mentais de tópicos importantes para estudar em casa. O garoto de cabelo esverdeado estava meio inclinado sob a mesa, parecendo muito concentrado, murmurando coisas para ele mesmo.

— Preciso de duas pessoas para me ajudarem a fazer relatório depois do final do período – o professor Aizawa falou, enquanto apagava o quadro negro.

Todos da turma permaneceram em silencio, aparentemente ninguém queria o serviço.

— Bem, então vou escolher aleatoriamente – a turma reclamou em uníssono enquanto Aizawa-sensei pegava a lista de chamada – Midoriya Izuku e Todoroki Shoto, parabéns, vocês foram os privilegiados – ele disse, apontando para mim e o esverdeado, ou melhor dizendo, Midoriya.

— Sensei – o chamei, levantando a mão – eu tenho atividades do clube de beisebol.

— Tenho certeza que pode faltar, apenas explique ao seu capitão que eu lhe dei uma tarefa e não poderá ir hoje.

O Inasa com certeza vai gritar até estourar os meus tímpanos.

*

Após fugir das reclamações do Inasa em relação a minha ausência do dia, caminhei até a sala, o Midoriya provavelmente já deveria estar lá.

— Desculpe o atraso – falei ao entrar na sala e vê-lo –, fugir do capitão foi mais difícil do que eu pensava.

— Todoroki-kun, você chegou! – ele disse sorrindo, ao se virar pra mim – O sensei disse que tinha uma reunião, então ele já foi.

— Ah, tudo bem então. – respondi, puxando uma cadeira para ficar de frente pra ele na mesa – Vamos começar.

Fiquei em silencio enquanto preenchíamos os papeis deixados pelo professor Aizawa. Percebi que o Midoriya tinha uma estranha mania de ficar murmurando. Olhei discretamente para cima, notando que ele tinha algumas sardas nas bochechas, eram meio...fofas? Abaixei imediatamente o olhar assim que ele ameaçou olhar para cima.

— Então, você gosta de gatos? – ele perguntou, me deixando confuso pelo assunto repentino, mas logo entendi quando vi que ele estava olhando o chaveiro do meu estojo, onde havia vários pingentes de gatos.

— Sim, eu amo gatos! – disse, mais empolgado do que pretendia. Abaixei o olhar, um pouco envergonhado.

— Eu também! As pessoas acham que eles são animais frios, mas eu discordo, eles só são mais reservados. – Eu odiava quando as pessoas tratavam gatos como animais puramente egoístas, então saber que ele não pensava assim, de alguma maneira, me deixou feliz.

ConfessionWhere stories live. Discover now