23

1K 99 7
                                    

Rebecca

Ninguém poderia afirmar que aqueles testes de gravidez eram meus , não agora . Aquilo era um banheiro feminino , ou seja , poderia ser de qualquer garota apesar de eu saber que eram meus .

Tinha os feito na escola pois não tive coragem de fazer em meu próprio quarto e meus pais descobrirem isso após alguma empregada ou mesmo eles , recolherem o lixo . Lembro-me de sair correndo do banheiro naquele instante ao ver Poliana .

Olho para as seis grandes caixas sendo trazidas até a porta de casa por dois homens e meu pai ao lado , sinto uma enorme vontade de chorar mas me controlo . Dona Ana estava ao meu lado e observava estática a cena .

- Obrigado . - Ouço meu pai falar depois dos homens apoiarem as caixas no chão debaixo do telhado e retirar o dinheiro da carteira , os pagando . Eles saem pelo caminho estreito de grama bem cuidada até a calçada da rua e vão embora .

- Minha mãe não veio ? - Digo ao olhar por cima da caixa entreaberta . Suspiro , realmente não queria que Dona Ana escutasse aquela conversa . Mas não tinha coragem de pedi-la para se retirar .

- Não , ela estava indisposta hoje . Aliás eu também não tenho muito tempo , tenho que resolver assuntos importantes agora . Sua cama chegará daqui a alguns dias desmontada . - Ele diz rapidamente e olha para o relógio em seu pulso aparentando estar com pressa . A indisposição da minha mãe tinha outro nome que com certeza não era esse .

" Assuntos importantes . " Aquela frase se martela em minha cabeça ao vê-lo se despedir . Ele conhecia Dona Ana e não pareceu nem um pouco surpreso ao ver que estava sendo acolhida na casa dela .

- Me ajude a pôr-las para dentro ? Obrigada . - Digo ao ver sua expressão depois da rápida aparição de meu pai , ela devia achar que ele fosse ser um pouco mais empático ou que ao menos conversasse mais um pouco . Ela estava enganada .

Poliana tinha ido comprar pão com Danilo na padaria e saído a alguns minutos , o suficiente para meu pai ir embora . Arrasto as caixas para dentro com a ajuda de Ana , elas estavam consideravelmente pesadas levando em conta de que eram quatro .

Sabia que dessas quatro duas eram de roupas que eu não conseguiria mais usar daqui a um tempo e as deixaria para Poliana .

" Que por acaso teria que encontrar mais espaço em seu pequeno armário e em suas gavetas ."

As outras eram de calçados e a outra seria de meus acessórios e coisas importantes para mim , que não duvidava nada que houvesse uma quantia de dinheiro ali no meio .

Depois de colocarmos todas elas para dentro , pego a primeira caixa de cima fazendo pouco esforço . Ando até as escadinhas e subo com ela as deixando na porta do quarto de Poli . Volto para o andar de baixo olhando dona Ana fazendo a mesma coisa que eu .

- Não precisa disso , pode deixar que isso eu faço sozinha . Não se preocupe . - Digo sorrindo , aquilo já era o suficiente . Não queria que ela ficasse fazendo tanto esforço .

- Claro que precisa querida , você não vai carregar essas caixas até lá em cima sozinha . - Ela diz com a mão na cintura e levanta a segunda caixa , fazendo um esforço aparente . Reviro os olhos com sua teimosia .

Ela sobe pequeno lance de escadas e logo após , ouço o barulho de alguém destrancando a a porta do lado de fora . Cerro os olhos .

- Chegamos . - Ouço Danilo dizer , hoje ele não havia tido aula . Não sabia exatamente o motivo mas o que parecia era que a professora não tinha ido à escola . Por conta disso , ele tinha ido atoa .

O começo do fim .    *Em revisão (2022)*Onde histórias criam vida. Descubra agora