Capítulo Único

347 60 25
                                    

Shikamaru entrou na sala cuidadosamente e se dirigiu ao Hokage naquela noite pela terceira vez pelo mesmo motivo.

―Sétimo, é noite de natal, podemos deixar essa papelada pra outra hora. Vamos indo?

Naruto deu um longo suspiro antes de desviar os olhos de seu notebook e encarar o amigo e conselheiro oficial.

―Pode ir na frente, Shikamaru. Já estou terminando essa parte aqui e vou em seguida 'ttebayo.

Shikamaru lançou-lhe um olhar de repreensão, mas sabia que não adiantava insistir. Já havia tido esse tipo de conversa vezes demais com Naruto para saber que seria tempo perdido.

―Tá certo, você que sabe, então. Só tenta não decepcionar mais seus filhos. E feliz natal. ― Ele pousou a mão brevemente no ombro de Naruto e virou-se em direção a porta.

―Feliz natal, Shika. ― Respondeu sem emoção e com os olhos novamente focados na tela à sua frente. Assim que o amigo deixou o local Naruto relaxou a postura e parou de escrever as palavras aleatórias que digitava pra fingir estar trabalhando na presença de Shikamaru. Porque estou fazendo isso? Perguntou-se. É noite de natal e eu estou aqui fugindo da minha família quando passei a vida toda desejando ter alguém me esperando em casa. O que está havendo comigo?

Naruto esfregou os olhos para espantar o cansaço e passou a observar os retratos em cima de sua mesa, pousando o olhar sobre a fotografia com o time sete. Uma sensação de nostalgia e saudosismo de apossou de si e ele se pegou pensando em como eles estariam naquele momento. Sakura devia estar com Sarada, tentando se desdobrar pra provável ausência de Sasuke não estragar a noite da criança. Sasuke devia estar em uma situação ainda pior. Devia estar só e Naruto sabia o quanto ele detestava a solidão. Ele que sempre pôde ler os sentimentos que haviam por trás de sua carranca de indiferença e de seu modo seco de agir. Teve tanto trabalho pra trazê-lo de volta que imaginá-lo naquele momento observando as luzes coloridas dentro de lares com famílias reunidas em ambientes transbordado de prosperidade e amor, enquanto permanecia sozinho aconchegado em algum lugar escuro, doía-lhe tanto que chegava a desesperá-lo. Queria mais do que tudo estar com ele, fazer-lhe companhia. Em uma tentativa de diminuir um pouco o aperto em seu coração, Naruto pegou o celular e discou o número de Sasuke.

― “O telefone que você ligou encontra-se desligado ou fora da área de cobertura. Por favor, tente mais tarde.” ― Ouviu uma voz robótica dizer. Deu outro suspiro e depositou o celular sobre a mesa. Desligado, como sempre.

Suspirou novamente e olhou para as horas marcadas na tela de seu notebook. 21:34, tinha que ir pra casa. O desgosto subiu-lhe à garganta, mas não tinha escolha, sua família já deveria estar na mesa o esperando para cear.

Caminhou lentamente até a residência que dividia com a Hyuuga tentando entender o porquê de se sentir tão infeliz, principalmente quando pensava em seus antigos companheiros de time. Todos tinham seguidos os caminhos que queriam, Sakura finalmente pôde se casar com Sasuke e ser uma médica renomada, Naruto era o Hogake e tinha finalmente uma família, Sasuke teria finalmente um herdeiro de seu clã e já não havia mais desejo de ódio ou vingança em si… Não conseguia entender essa sensação de que estava tudo errado que morava em seu peito desde que nem se lembrava mais.

 Assim que avistou sua casa ao longe foi reunindo coragem para encarar o papel que sua esposa e filhos precisariam que ele desempenhasse naquela noite. Girou a maçaneta da porta de entrada e tratou de colocar no rosto seu usual sorriso “Naruto”, mesmo que de mentira.

Estacou de surpresa ao entrar no local e encontrar todos seus amigos com suas respectivas famílias à mesa. Inclusive ele.

Observou por um momento o homem desconcertado escutando uma conversa qualquer de menina adolescente que Sarada lhe dizia, reparando o quanto seus cabelos estavam crescendo mais a cada vez que se viam e o quanto aquilo o deixava bonito. Sorriu sem perceber, esquecendo completamente a tensão que conturbava seus pensamentos um segundo antes de abrir a porta.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 25, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A primeira noite de natal Onde histórias criam vida. Descubra agora