Prólogo - Somnus

45 2 0
                                    

Tellus dormit

et liberi in diem faciunt

numquam extinguunt

ne expergisci possint

                                                                                                                                                                                                       

— Nós quatro e uma fogueira juntos… quanto tempo faz? — Perguntou Noctis.

— Uma eternidade. — Respondeu Ignis de forma melancólica.

— Então… ah, eu… — Noctis hesitou por um momento. Eram tantos pensamentos, tantos sentimentos, não sabia como colocar tudo em ordem.

— Põe pra fora. — Gladiolus tentou motivá-lo.

— Eu só… — Hesitou novamente, cerrando os punhos. — Droga, por que diabos isso é tão difícil? — Parou observando o trepidar das chamas na fogueira e sentindo a escuridão à sua volta. — Eu só… Eu estou em paz. Mas sabe, ver vocês aqui, agora… é tão… é mais do que eu posso aguentar. — Confessou, finalmente deixando as lágrimas que estavam esmagando seu peito escorrerem por seu rosto conforme proferia as palavras.

— É… Está sendo muito, muito difícil. — Completou Prompto, também cedendo às lágrimas que estava segurando até então pra não preocupar os demais. Noctis era tudo pra ele. Sempre fora. Agora sabendo que aquela seria sua última noite ao lado dele realmente não conseguia suportar. Pelo menos não estava sozinho. A confissão de que Noctis também não queria se separar deles era de alguma forma um alívio. Sempre achou que era insignificante demais pra ter sua presença notada pelo príncipe do grande Reino de Lucis, mas aquela declaração que acabara de ouvir contradizia isso. No final, Noctis se importava.

— Finalmente você conseguiu falar. — Comentou Gladiolus, tentando não sucumbir às expressões mortificadas de seus companheiros, enquanto disfarçava uma lágrima teimosa que havia escapado por seus olhos.

Um silêncio fúnebre pairou no acampamento, sendo interrompido apenas pelo leve soluçar de Noctis e Prompto. Ignis e Gladio mantiveram suas expressões firmes, mas todos sabiam que a dor deles era igual. Ficaram assim em silêncio, parados e sem apetite até que as horas se avançassem de encontro ao dia seguinte, sem que nenhum deles ousasse tentar dormir.

— Tem que ter outro jeito. — Prompto disse, quebrando o silêncio mórbido e indignando-se ao perceber o olhar de compaixão no rosto de Gladiolus. Noctis e Ignis sequer moveram-se. — Tem que ter outro jeito, tá legal?! Que tipo de reino pacífico é esse que a gente quer construir em cima de dor e morte?! Já não chega todo o sangue derramado?! Hein?! Foi por essa causa que a Luna entregou sua vida?!

— Já chega, Prompto. Você escutou o que o Noct disse, o Cristal falou que esse é o único jeito. Acha mesmo que se houvesse alguma outra forma nós estaríamos aqui parados? Não pense que você é o único aqui que está sofrendo!

— Dane-se o Cristal, Gladio! O que uma pedra velha sabe sobre as coisas, afinal? — Rebateu com a voz trêmula e as lágrimas ainda encharcando seu rosto. Cerrou os punhos e levantou subitamente da cadeira do acampamento. — Se é esse o preço do Reino de Lucis, então me enganei ao querer fazer parte dele. Se fosse pra viver às custas de morte eu tinha ficado em Niflheim. — Concluiu irritado e deixou o acampamento caminhando sem rumo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 25, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Salvis teOnde histórias criam vida. Descubra agora