|6|

211 34 0
                                    

Eu já estava há muito tempo ali sentada e reparei que até já tinha escurecido, por isso, deviam ser por volta das horas do jantar, mas eu não queria saber.

-Elena? Elena?- ouvi alguém dizer repetitivamente até me encontrar -Ah. Estás aqui. Anda jantar.

-Eu não quero Minho.- respondi com os meus olhos encharcados com lágrimas

-Porquê? Anda lá depois ficas cheia de fome.- disse ele agachando-se

-Eu não me quero cruzar com o Gally.- respondi olhando para ele

-Ele é estúpido e todos nós sabemos disso, mas eu prometo que nada daquilo te volta a acontecer. Ele nunca mais te vai tocar. Eu prometo.- disse ele pondo um pouco de cabelo que estava à frente da minha cara, atrás da minha orelha

Eu não resisti e abracei-o fortemente, ele é mesmo um bom amigo e disso eu não duvido nada.

-Então, anda lá vamos jantar.- levantou-se ele e ajudou-me logo a seguir

Eu limpei as minhas lágrimas e fui com ele até à nossa sala de jantar muito improvisada. Assim que entrei vi Gally na mesa do fundo com um olho roxo, a olhar para mim ainda com um sorriso perverso. ELE LEVOU UM SOCO NA CARA, FICOU COM UM OLHO ROXO E AINDA ESTÁ COM AQUELE SORRISO A OLHAR PARA MIM!!

Eu fui buscar comida com o Minho e sentámo-nos na mesa mais loge possível de Gally. Durante o jantar Minho fez de tudo para me fazer rir e para me divertir, ele teve sucesso com isso, quer dizer também não era muito difícil fazer-me rir. Depois do jantar eu fui para a minha cama improvisada e Minho, como não me queria deixar ali sozinha, pediu ao Chuck para mudar de camas com ele durante pelo menos esta noite.

Nós deitámo-nos, cada um na sua rede e desejámos boa noite um ao outro. Eu ainda fiquei um pouco a pensar, mas deixei isso de lado e adormeci.

No dia seguinte...

Eu acordei e vi que já era de manhã, olhei para a rede do lado e vi que o Minho já não estava lá, já devia ter ido correr no labirinto, quer dizer é o trabalho dele fazer o quê? A pior parte é que ele não tava cá caso aconteça alguma coisa, mas vamos rezar pelo melhor.

Eu levantei-me, fui tomar o pequeno-almoço e depois fui ter com a rapariga.

-Bom dia!- disse ela

-Bom dia.- respondi

-Onde é que tu foste depois de eu ter saído de perto de ti para ir falar com o Newt?- perguntou curiosa

-Eu fui tomar banho.- respondi lembrando-me do que tinha acontecido, fazendo com que me viesse uma lágrima aos olhos

-O que foi? Tás bem?- perguntou preocupada

-Tou.Foi só uma coisa que me entrou no olho.- respondi - Então vamos trabalhar?

-Bora! Tu trabalhas aonde?- perguntou

-Eu trabalho no jardim.- respondi

-Com o Newt?

-Sim

-Que sorte. Eu não tenho jeito nenhum para aquilo. Por isso vou trabalhar como médica.

-E já te lembras do teu nome?

-Já! É Sophie.

Nós ainda ficámos a falar durante mais um pouco, até que fomos trabalhar, cada uma para o seu lado.

-O que é que se passa?- perguntou Newt olhando para mim

-Não se passa nada, porquê?- perguntei

-Porque ainda não disseste nada desde que aqui chegaste, além de um bom dia.

-E o que é que queres que eu diga?

-Sei lá. Mas, ok, se não queres falar, não precisas de falar.

Nós continuámos a trabalhar, eu praticamente não disse nada durante o dia inteiro. A tarde já tinha chegado, por isso, fui até às portas do labirinto esperei pelo Minho. Ele chegou e nós praticamente só ficámos a falar de coisas aleatórias.

Gally POV'

Desde ontem que eu tenho andado a tentar ver se consigo afastar aquele estúpido do Minho da Elena, mas não tenho conseguido amanhã talvez eu consiga...

The Maze Runner • A different storyOnde histórias criam vida. Descubra agora