Ryan pov
Acordo e sinto como se o meu aniversário, o natal, a Páscoa e todos os feriados tivessem chegado simultâneamente, tudo tinha voltado ao normal. Vou para a mesa tomar o pequeno almoço e quando vejo toda a gente começo meio que a distribuir abraços.
-O que tens Ryan, não me digas que partiste a jarra da avó outra vez.
-Não, não é nada disso, apenas percebi que não vos digo vezes suficientes que vos adoro.
-É oficial, ele endoideceu, provavelmente, com alguma miúda.
-Cala-te e come a tua torrada, Alex.
-Obrigado, pai.
-De nada, mas diz-me uma coisa, foi uma rapariga não foi?
-PAI!!!
-Pronto, pronto, estava só a brincar, mas o que é que aconteceu?
Claro que eu não ia falar daquilo senão os meus pais levavam-me a um psiquiatra então pensei rápido.
-Olha as horas, tenho de ir, pai, não quero chegar atrasado a educação física, tenho de ir, tchau.
E fui para a escola. No caminho reparei que estava só o sol no céu "claro, deve ter sido só um sonho bem doido". Quando chego à escola acontece-me uma coisa que volta a tirar-me essa certeza do sonho. Estou a jogar basquete quando oiço duas raparigas a falarem:
-...A lua e sol um pé do outro? Essa é a coisa mais hilariante que já ouvi na minha vida e olha que eu sou de uma família de comediantes, Alicia. Além disso, mudança de forma?
Não pude acreditar no que estava a ouvir.
-Só uma pergunta, chamo-me Ryan já agora, sobre esse sonho...
-E quem és tu para estares a ouvir as conversas dos outros?
-Já disse, sou o Ryan. Ouve, nesse sonho o teu quarto, as tuas fotos talvez mesmo a tua existência desapareceram?
-Como é que tu...porque é que me estás a perguntar isso?
-Porque eu também tive o mesmo sonho.
Alicia pov
Nem quis acreditar quando acordei, tudo pura e simplesmente tinha voltado ao normal, o meu corpo, o meu quarto e só o sol no céu, fiquei tão contente que fiz a ultima coisa que pensei fazer na vida: comecei a dar saltinhos.
-Querida, o que se passa? Vem para a mesa que o pequeno almoço já está pronto.
Desci, tomei o pequeno almoço e fui para a escola "tch, educação física logo de manhã." Chego à escola e vou ter com a minha melhor amiga, a Lana. Sei que não parece comum mas como eu e ela nos conhecemos desde os 4 anos decidi contar-lhe do meu sonho. Então quando apanhei a chance fui ter com ela e sentámo-nos ao pé de onde os rapazes estavam a jogar basquete.
-Lana, eu ontem tive um sonho bem esquisito, tipo anormal, mesmo.
Então eu comecei-lhe a contar tudo, desde o sol e da lua à mudança de forma. Qual é a minha surpresa ela se explode a rir no meio do ginásio.
-O que foi, isto é bem sério.
-Tá, tá desculpa mas a lua e o sol um ao pé do outro? Essa é a coisa mais hilariante que já ouvi na minha vida e olha que eu sou de uma família de comediantes, Alicia. Além disso, mudança de forma?
Sinceramente nem queria acreditar na atitude que ela estava a ter, eu aqui a contar uma coisa que me pesa no coração e ela simplesmente a rir-se. Quando olho à minha volta um dos rapazes que estava a jogar veio ter com a gente e ele parecia meio perplexo.
-Só uma pergunta, chamo-me Ryan já agora, sobre esse sonho...
"Perfeito, ele ouviu a nossa conversa" e eu que já estava um bocado nervosa com a Lana descontrolei-me e isto acabou saindo-me da boca:
-E quem és tu para estares a ouvir as conversas dos outros?
-Já disse, sou o Ryan.
"ufff, acho que ele não levou a mal"
-Ouve, nesse sonho o teu quarto, as tuas fotos talvez mesmo a tua existência desapareceram?
Estava completamente sem palavras "ele acertou em tudo é adivinho ou o quê?"
-Como é que tu...porque é que me estás a perguntar isso?
-Porque eu tive o mesmo sonho.
Fico boquiaberta com o que acabo de ouvir e ao mesmo tempo tenho a sensação que é o começo de algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mundo depois da meia-noite
FantasyJá pensaste alguma vez na tua vida, caro leitor, o que acontece enquanto dormimos? Ryan e Alicia são dois jovens que se confrontavam diariamente com essa questão antes de um acontecimento que virou o mundo de pernas para o ar. Será que eles consegue...