"Eu nunca achei
Que fosse sábio
Desejar muito
Que sonhar alto
Só levaria
A ser esmagado"
Após a queda de Beacon as estações continuaram a passar, e logo toda aquela desgraça começava a ser aos poucos soterrada por neve. O inverno veio mais forte e impiedoso do que nunca, como se julgasse e punisse os acontecimentos desastrosos.
"Pai, Yang... Desculpem-me, mas eu não posso ficar aqui". Pensou a jovem Ruby Rose ao deixar o calor e conforto de sua casa para partir em viagem ao reino de Mistral.
-Vocês tem certeza de que querem me acompanhar? Indagou a garota da capa vermelha aos seus amigos de time JNPR que a esperavam.
Após, a confirmação o grupo começou a seguir viagem para o continente de Anima, mesmo em meio a fúria do inverno.
Quanto mais próximo do natal, mais opressor se tornava o frio, a ponto de fazer os Grimms parecerem bons, fato que apenas evidenciava toda a decepção da Donzela do Inverno sobre TODAS as injustiças cometidas em Vale, mas especialmente... Sobre a morte da candidata a Donzela do Outono.
-O natal é amanhã. Constatou Nora Valkyrie com falsa empolgação.
Em dias normais, provavelmente ela seria a mais animada dentre todos, mas o último ano deixou cicatrizes em todos os habitantes de Vale, em uns ficaram cicatrizes superficiais, em outros, mais profundas e em um pequeno grupo... Cicatrizes incuráveis.
-É melhor apressarmos o passo se quisermos encontrar vaga na hospedaria do próximo vilarejo. Sugeriu Ren tendo a aprovação de seus amigos.
Já era noite quando conseguiram chegar ao vilarejo, pois um grupo de Grimms havia os atrasado. Por sorte ainda havia um quarto disponível na hospedaria. Os meninos fariam sua cama no chão, mas estavam felizes por não precisarem dormir no meio da neve.
No dia seguinte uma forte tempestade de neve fez o grupo considerar a hipótese de atrasar um dia de viagem, pois se um Grimm aparecesse eles estariam em desvantagem em vários sentidos.
-Waaaah! Ficar parada me deixa deprimida! Dramatizou Nora rolando na cama.
Ruby se esforçava para tentar ler um livro que Blake havia lhe recomendado quando estavam juntas e por coincidência encontrou um exemplar na biblioteca do lugar, mas apesar dos esforços para ler o barulho de Nora atrapalhava, além de seus pensamentos que a impediam de ler uma página inteira sem precisar voltar pelo menos três vezes em cada frase lida.
-Nora, o que acha de pedirmos para usar a cozinha? Perguntou Ren notando que a amiga ruiva parecia estar incomodando Ruby.
-Você irá fazer panquecas?
-Por que não? Deu de ombros.
-Yaaaaaaaay!
Assim a dupla se retirou, mergulhando o quarto em um silêncio melancólico. Ruby acabou por desistir do livro e se retirou para ir fazer alguns ajustes na sua Crescent Rose, não antes é claro de pensar em chamar o Jaune, mas ao ver o estado do loiro acabou por deixa-lo sozinho.
Ao ouvir Ruby sair do quarto Jaune que até então se encontrava parado observando perdidamente a neve por detrás da janela do quarto, suspirou pesadamente e a abriu sem se importar com o frio, apoiando-se ao parapeito, e sentindo a brisa cortante invadir o cômodo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Após a Queda
Fanfiction(ARKOS) "Agora é frio sem você aqui É como se o inverno durasse o ano todo..."