Hoje seria o ensaio do grupo de louvor dos jovens, eu já estava preparada. Amanhã iríamos louvar no culto, e tenho certeza que Deus irá se fazer presente naquele lugar, assim como faz em todos os cultos, pois ele é Deus. Ele é perfeito.-Oi gente! Desculpem o atraso.-Falo, assim que chego. Estava atrasada 10 minutos, pois estava arrumando a bagunça que Ninha fez no meu quarto, aquela cachorrinha é muito esperta.
-Da próxima vez vê se não atrasa mais ok? Não temos todo tempo do mundo para aguentar seus atrasos.-Assusto assim que ouço uma voz fina, da menina do grupo de louvor. Ela está brincando comigo, só pode.
Eu apenas reviro os olhos e fico calada. Não quero confusão, vim somente para adorar a Deus e ensaiar.
-Calma Marian!-Fala Luccas.-Foi só uma vez, e já está perdoada. Todos nós temos imprevistos. É normal.-Fala e eu sorrio como forma de agradecimento. Eu estava com saudade dele.
Agora a garota quem revira os olhos e vai fazer sei lá o que.
-Bom galera, aqui está os louvores que vamos tocar.-Fala Jason mostrando uma mesinha com alguns papéis.-Eu acho que todos nós conhecemos. E se não, vocês irão aprender rápido.-Fala e pisca.
-Então tá gente, cada um no seu lugar, bora ensaiar.-Fala Lily. Ela sim era a animadora.
Ficamos ali ensaiando à tarde inteira, que nem vimos a hora passar. Quando o ensaio acabou, todos estavam voltando para as suas casas até que ficou somente eu, Luccas, a garota que se chama Marian e Jason.
-Eu tenho que ir embora.-Falo.-Até amanhã gente, se Deus quiser.-Digo me levantando.
-Espera!-Luccas pega meu braço.-Quer que eu te leve até sua casa?
-Anh... Tá bom. Já está tarde mesmo, e você mora no mesmo prédio.-Falo e dou de ombros.
-Ah Luccas!-Fala a Marian com um certo receio.-Você não pode me levar? Já está tarde sabe, e minha casa é longe. É bom ter uma companhia essas horas. -Fala e fica na frente do Luccas.
Que garota é essa? Dando em cima do meu melhor amigo? Quem ela acha que é? Qual é a dela? Não gostei. E eu nem sei porque eu não gostei.
-Eu te levo Marian!-Fala Jason. -Luccas já tem uma "companhia" afinal, não sei se você se lembra, mas moramos na mesma casa, não é maninha?-Fala Jason, irônico.
Então eles eram irmãos!
Marian bufa e vai sei lá para onde. Que menina doida.
-Desculpa gente, ela ainda tem uma queda pelo Luccas, não superou, coitada.-Fala Jason. Ela gostava do Luccas. Por isso me tratava assim, por eu ser amiga dele,mas eu nem sei se sou mais amiga. Nos distanciamos. Assim que ele termina, vai embora.
Então eu e Luccas fomos até a porta da igreja e continuamos andando. Até que resolvo quebrar o silêncio.
-Então, ela gostava de você?-Pergunto, um pouquinho interessada. Só um pouco.
-Sim.-Fala e sorri. -Porque? -Pergunta.
Pensa rápido pensa rápido pensa rápido
-A... É... nada. Só curiosidade mesmo.-Falo e dou de ombros.
-Ela não superou ainda. Já faz um tempo. Eu sempre ia nessa igreja já faz 5 anos. E desde que entrei, ela sempre tinha uma "quedinha" por mim. Mas eu nunca respondi, sabe?-Fala.-Eu não gosto dela como ela gosta de mim. Sempre a tratei como uma irmã. -Fala e eu assinto. Ficamos em silêncio algum tempo e depois ele continua.-E Andrew? Não o vi mais.
Mordo meu lábio inferior ao lembrar daquela noite, eu não queria lembrar disso. Não agora.
Eu apenas o encaro da mesma forma que ele me encara, e não percebo que meus olhos estão marejados. Antes, eu gostava de Andrew, ele era alguém em que eu podia confiar(talvez) mas isso tudo era só uma ilusão, e isso me deixou muito triste.
-Se não quiser falar sobre isso tudo bem... Eu... -Fala, mas eu o interrompo.
-Não! Tudo bem. -falo.- É uma longa história. Quem sabe uma outra hora te conto.-Respondo, não queria falar sobre isso agora. Ele assente e continuamos andando.
-Obrigada Luccas.-Agradeço assim que chego na porta do meu apartamento.
-De nada. Bom... Eu acho que já vou indo.-fala.
Eu não queria que ele fosse.
-Espera!-Falo e pego seu braço.-Aceita entrar e comer brigadeiro?-Pergunto e vejo um brilho em seus olhos. -Eu quem fiz.-Falo e pisco.
A porta estava aberta, e ele entrou assim que fiz a pergunta. Eu rio e fecho a porta entrando em casa.
-Aceita uma água, ou um suco primeiro... Não sei?-Pergunto, meio sem graça. Era estranho tê-lo ali em casa depois de tanto tempo.
-Não tudo bem. -responde.-Me ensina a fazer brigadeiro?-pergunta. E eu assusto com sua reação, ele não tinha me pedido isso antes.
-Tudo bem. Vem cá.-Falo e vou para a cozinha e ele me segue.-Primeiro, você coloca o leite condensado.-Falo e ele pega o ingrediente.-Depois o chocolate, e depois a manteiga. É só isso. É claro, sempre mexer enquanto está no fogo. -Falo e começamos a fazer. De vez em quando ele fazia uma gracinhas. E eu ria.
Até que terminamos de fazer o brigadeiro e ele começa a comer. E então eu como o brigadeiro junto com ele conversando. Era legal ter um momento assim.
-Ele mentiu pra mim. -Falo, rapidamente. Me lembrando daquele noite em que sai com Andrew. Eu precisava desabafar com alguém, e quando eu vi, já tinha saído.
Ele franziu a testa e perguntou.
-O que?-pergunta, confuso.
-Andrew, ele mentiu pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele Me Ama ❤️
SpiritualAndi é uma garota simpática, mas muito fria também. Ela morava em São Paulo-BR junto com seu pai e seu irmão. E sua mãe? Bom, infelizmente sua mãe faleceu quando ela tinha 11 anos. Depois do acontecido, seu pai perdeu todas as suas forças, e então...