Eram 3 da madrugada, chovia muito e eu não conseguia dormir devido aos barulhos ensurdecedores que os trovões faziam naquela vazia madrugada.
Então resolvi pular da cama e ir olhar pela janela, desde sempre eu gostei muito de contemplar uma madrugada fria e chuvosa. Eu estava no terceiro andar do apartamento em que morava, e foi aí que eu avistei uma figura misteriosa...
...ao que me parecia, era um homem simples com um casaco velho, com uma cabeça semelhante a uma cabeça de um corvo ou algo do tipo.
Naquele instante meu corpo tremeu, e senti uma enorme explosão de mistura de sentimentos que envolvia medo e curiosidade.
Eu o acompanhei com o olhar da minha janela, seus passos eram frios e misteriosos, pisando com suas botas nas calçadas molhadas da velha cidade, ele andava lentamente como alguém que não quer nada.
O Mais estranho e que a medida que eu escutava seus passos "-Ploft! Ploft!" Meu corpo se tremia tanto ao ponto de minhas pernas se chocarem uma na outra.
Fui acompanhando a figura misteriosa até onde o limite da janela me permitia, mas
minha curiosidade foi além : Peguei meu casaco velho que estava pendurado na estante e resolvi ir atrás daquela coisa misteriosa.
Rapidamente desci as escadas e abri a Porta naquela chuva imensa, e corri atrás daquela figura, comecei a ficar encharcado e pesado, a medida que eu corria, minha respiração ofegava mais e mais, meus passos ficavam lentos e distantes da criatura.
Continuei correndo e acompanhado com o olhar, até que de repente eu caí e consegui ver, a figura entra em um beco escuro e desaparece. Eu me levante e fui até lá, procurei mas não tinha nada...
...porque agora, quem tinha se tornado a criatura estranha e fria, era ninguém menos que eu mesmo...Léo Haruki
01/03/2018