Uma Dose Para Voltar À Realidade

409 30 3
                                    

A moça de cabelos negros azulados andava de forma rápida pela calçada. Por que sempre se atrasava?
A agenda da jovem mulher havia ficado lotada, encomendas que não acabavam mais, exposições de moda, o casamento...

Céus, o casamento! Iria acontecer em meses e ela tinha simplesmente esquecido que iria com sua melhor amiga ver o vestido! 

Sua mão foi de encontro à sua testa. Bela amiga, uh?

Sentiu algo vibrar no bolso da calça, tirou o celular dali e atendeu esperando ficar surda.

Alya: MARINETTE! CADÊ VOCÊ?

A mestiça afastou o aparelho assim que ouviu a primeira palavra, logo o ajeitando na orelha, continuando com os passos rápidos e precisos.

Marinette: Calma, Alya! - ouviu a morena soltar o ar pela boca no outro lado da linha. - Desculpe. Está uma loucura, você sabe. Acabei... me esquecendo? - riu nervosa. - Mas estou chegando. Você está na A l'infini Mariage, né?

Alya: Sim. E estou ficando de cabelos brancos te esperando!

Marinette: Boba - ouviu sua amiga resmungar e riu fraco. - Estou chegando, senhora Lahiffe. Mantenha a calma, o casamento não é amanhã.

Alya: Por enquanto, ainda é Césaire - fez uma pausa para ouvir a segunda parte da frase. - Não é amanhã mas do jeito que você está demorando vou conseguir meu vestido à algumas horas antes da cerimônia!

Marinette: Reclamar não vai ajudar nada.

Alya: Ainda não estou te vendo.

Marinette: Estou chegando perto do banco. Em menos de uma quadra estou entrando aí.

Alya: Tudo bem. Até.

Ela encerrou a ligação deslizando o dedo na tela, guardou o telefone e apressou os passos antes que alimentasse mais ainda a impaciência de Alya.

A moça atravessou a rua e adentrou a loja, vendo a morena de costas olhando um manequim com um belíssimo vestido branco, rendado.

Marinette: Cheguei.

A outra mulher se virou e ergueu os braços.

Alya: Ainda bem, né? - Marinette revirou os olhos brevemente. - Vem, já separei alguns enquanto não chegava.

Elas foram para o fundo da loja enquanto uma senhora de meia idade se aproximava.

Xxx: Posso ajudá-las? - sorriu simpática.

Alya: Sim. Queria ver os vestidos que separei...

Xxx: Mademoiselle Alya Césaire? - a mulher confirmou freneticamente com a cabeça. - Por favor, me sigam.

Elas andaram por um corredor estreito que no final se abria em uma salão consideravelmente médio, com várias portas e uma mesa redonda e branca no centro. A senhora caminhou até a mesa grande e pegou pelo menos seis vestidos, olhou na capa que os protegia e se virou para uma das portas, a abrindo e pendurando os vestidos. O provador era até que grande.

Xxx: Fiquem à vontade. Estarei aqui fora para qualquer necessidade - profere e se retira. Alya puxa Marinette pelo braço e fecha a porta do provador.

Alya: Tá, vamos começar por... Este! - a mestiça apenas sorriu e segurou a bolsa da morena.

O vestido tinha mangas compridas, porém o tecido era tão fino que parecia invisível se visto de longe, com apenas algumas partes cobertas em formatos de flores. A parte do corpo em si era rendada até pouco mais acima dos joelhos, deixando os tecidos se sobreporem livremente. Era um estilo sereia com um pequeno decote.

Eu Sangro Por VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora