As Nossas Cores.

3.6K 657 1.3K
                                    

Dedicado a Natália que leu as primeiras palavras e me disse que era bom.

• • •

Harry,

Ontem eu estava sentado na cadeira da minha escrivaninha, que fica de frente para o seu quarto com paredes amarelas. As suas cortinas estavam fechadas e, por isso, eu não consegui ver se a luz do seu abajur estava ou não acesa.

Agora eu estou no mesmo lugar de ontem, olhando na mesma direção e me fazendo as mesmas perguntas que tenho feito desde que você se foi e todas as minhas perguntas são sobre você. Gostaria de saber se a sua alma está num jardim com flores amarelas ou se está perdida em alguma das esquinas da cidade. Gostaria que você me explicasse essa questão da mesma forma que me explicou que sua cor favorita não era mais azul, e sim amarelo, porque amarelo é uma cor alegre e você precisava de coisas alegres ao seu redor.

Tudo bem, Harry. Eu também gosto de amarelo. Gosto quando a cor no céu se mistura com o azul no final da tarde, mas eu não gosto mais de observar o fim da tarde sentado na arquibancada velha do campinho onde brincávamos quando crianças. Eu também não gosto mais de observar as estrelas ouvindo Starman e a minha música favorita agora é Asleep, porque era a sua favorita também.

Deve ter sido por isso que você a escolheu para trilha sonora da sua partida. Quando você não se despediu de mim. Agora estou me perguntando, mais uma vez, por que você não se despediu de mim, Harry? A última vez que nos vimos foi dois dias antes da sua partida, quando você me beijou e disse que o seu tom de azul favorito era o tom que pintava os meus olhos e eu não sabia mais qual era sua cor favorita, porque você me mostrava muitos enigmas e eu não era inteligente o suficiente para desvendá-los.

Você quer saber o que eu estou sentindo agora? Bem, agora eu não estou sentindo nada. Não estou feliz, mesmo que as paredes do meu quarto estejam amarelas e o céu alaranjado, não parece bonito para mim. Eu também não estou mais triste como quando você se foi. Não vou para o Alabama no próximo verão nem vou ouvir Asleep esta noite, porque estou ouvindo agora, enquanto escrevo para você.

Vou deixar essas palavras para você, porque foi a única coisa que você deixou para mim. Palavras. Todas elas sem sentido, mas que vieram de você e eu não consigo entender, como eu também não conseguia entender os tons de roxo nos seus dedos pálidos e sua paixão por café descafeinado.

Amanhã por esse horário, as minhas cortinas vão estar fechadas também e eu nunca mais vou escrever textos sobre cigarros e flores mortas, porque vou estar entre elas e vou estar indo para perto de você, então eu acho que tudo bem se eu me encolher na cama esta noite e chorar um pouco ouvindo o silêncio ecoar na minha cabeça junto com as minhas milhões de perguntas e tudo bem sobre você ter ido antes de mim. Eu perdoo você, Harry. Você também pode me perdoar por estar indo sem me despedir? É que onde você está fica longe da minha casa e os meus pais acham que é perigoso sair a noite.

Talvez um dia, num futuro distante ou numa outra vida nós dois estejamos de volta aqui, fazendo planos para visitar o Alabama enquanto discutimos sobre Romeu e Julieta, mas não hoje. Hoje eu quero estar sozinho, como você.

FIM.

NOTAS FINAIS:

é isso gente. Espero que vocês tenham gostado. Por favor, me dêem sua opinião sincera. Eu fiz isso ontem de madrugada e então me perdoem se tiver algum erro.

Quem tiver alguma teoria sobre o Harry pode dizer.

Se você gostou, deixe o seu voto s2 beijooos.

Azul e Amarelo - l.s Onde histórias criam vida. Descubra agora