ALGUMAS SEMANAS DEPOIS...
Narrador (a): Mal
Depois da confusão envolvendo o Chad e a Audrey, o Ben ficou um bom tempo afastado do instituto. O Gideon me pediu pra que eu ficasse passando os deveres de casa pra ele.
Ben: - Que bom que você veio.
Mal: - Como você está?
Ben: - Melhor agora que você chegou.
Mal: - Ben, até quando a gente vai continuar com isso?
Ben: - Como assim?
Mal: - Faz um bom tempo que nós estamos trocando beijos.
Ben: - Eu quero que esse momento seja especial. Na frente dos nossos amigos e das nossas famílias.
Mal: - Eu te amo.
Ben: - Eu também te amo Mal. Você é o amor da minha vida.
Mal: - Quando você está pensando em...
Ben: - No baile de aniversário do instituto que vai acontecer no sábado.
Narrador (a): Alexandra
O Dylan finalmente tomou coragem e me pediu em namoro. E só pra constar, ele fez isso à moda antiga. Segundo os meus pais, isso foi desnecessário, já que eles gostaram dele logo na primeira vez que o viram. Mas como a vida não é um mar de rosas, o Chad fez questão de querer colocar um defeito em tudo. Resultado: a noite terminou de forma ruim. Principalmente porque a minha mãe recebeu uma notícia que deixou ela arrasada.
Dylan: - Sem querer bancar o intrometido mas já bancando, por que a sua mãe ficou tão abalada?
Alexandra: - As irmãs postiças dela morreram em um acidente de carro.
Dylan: - Eu sinto muito.
Alexandra: - Elas não eram próximas, mas ela gostava muito das duas.
Dylan: - Não precisa me contar tudo se não quiser.
Alexandra: - O fato é que os meus primos postiços vão ter que se mudar pra cá, já que a avó deles não tem condições de ficar com os dois.
Dylan: - Quando você estiver pronta, pode me contar. Você pode contar comigo pra tudo.
Alexandra: - Eu te amo.
Dylan: - Eu também te amo. Eu me apaixonei por você desde a primeira vez que eu te vi.
Narrador (a): Lonnie
Se arrependimento matasse, eu estaria morta agora mesmo. Maldita hora em que eu topei ajudar a Audrey nesse plano maluco!
Mulan: - O que foi filha?
Lonnie: - Mãe, eu estou completamente perdida.
Mulan: - Sabe que pode contar comigo. E com toda a nossa família.
Lonnie: - A Audrey tá ficando cada vez mais louca. Quer dizer, ela sempre foi louca, mas agora tá mais louca do que o normal.
Mulan: - Ela voltou a te agredir de novo?
Lonnie: - Não. Mas em compensação, está fazendo uma tortura psicológica em mim mãe. Ela tá enchendo a minha cabeça.
Mulan: - Eu sei que você não quer magoar ninguém.
Lonnie: - A pior parte disso tudo é que eu não tenho mais escapatória.
Mulan: - Você está pensando em contar tudo pra ele?
Lonnie: - Eu não aguento mais carregar esse segredo comigo.
Mulan: - Então porque ainda continua fazendo isso?
Lonnie: - Eu conheço muito bem a Audrey. Eu sei do que ela é capaz. E se eu continuo fazendo isso, é pra proteger ele.
Mulan: - Mas você sabe que uma hora ou outra, você vai ter que abrir o jogo.
Lonnie: - Ele nunca vai me perdoar se souber disso mãe.
Mulan: - Você gosta mesmo desse rapaz.
Lonnie: - Gostar é pouco. Eu amo o Jay. Só que agora é tarde demais mãe.
Mulan: - Nunca é tarde demais.
Depois daquele beijo, eu até tentei me afastar do Jay, mas nós acabamos nos aproximando mais do que deveríamos. O sentimento de amizade que eu tinha por ele se transformou completamente. Eu me apaixonei por ele. Eu relutei, tentei evitar, mas não consegui. Com certeza a Audrey não presumiu ou previu que isso ia acontecer. O pior de tudo é que ela continua exigindo que eu fique espionando a Mal e os outros. Eu não quero mais continuar com isso. Mas pra proteger a minha família, os meus amigos e a pessoa que eu amo, eu sou capaz de qualquer coisa.
Narrador (a): Freddie
Parece que agora o mundo todo caiu nas minhas costas. Toda hora alguém entra nessa loja pedindo ajuda. Ontem o Gri-Li pediu que eu ajudasse com o telhado do templo que tem atrás da casa dele, que praticamente foi destruído por causa de um temporal que teve esses dias. E agora o Iago e o Abu tão pedindo ajuda pra levar o Aziz pra casa. O motivo? Ele extrapolou na bebida de novo.
Iago: - Valeu pela ajuda Freddie.
Freddie: - Foi um prazer ajudar. Mas da próxima vez alertem o sobrinho de vocês antes que ele acabe se tornando um alcoólatra.
Abu: - A gente já cansou de pedir pra ele parar com essas bebedeiras, mas não adianta. É assim desde que...
Freddie: - Desde que o Jay e a Lonnie começaram a se envolver. Mas mesmo assim, continuem falando com o Aziz. E fiquem de olho nele. Eu sei do que eu tô falando por experiência própria.
O dia realmente tá cheio de surpresas. Quando eu cheguei em casa, tava tudo apagado, mas a porta tava aberta. Eu achei isso muito estranho. Foi só eu entrar em casa e abrir a luz pra ver que a casa tava toda decorada.
Todos: - Surpresa!
Frederico: - Feliz aniversário Freddie.
Freddie: - O senhor lembrou. Pela primeira vez, o senhor lembrou do meu aniversário.
Frederico: - Eu passei muito tempo longe. Eu sei que a festa não compensa todos os anos em que...
Freddie: - Pai, só o fato de você ter se lembrado do meu aniversário é o melhor presente que eu ganhei. Eu te amo muito.
Frederico: - Eu também te amo filha. Você e a sua avó são tudo pra mim.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobrindo o Amor
FanfictionBenjamin, ou simplesmente Ben, é o típico mocinho rico, mas que não gosta de ostentar e depender do dinheiro do pai. Apesar de nunca ter passado nenhuma necessidade, o seu maior sonho é encontrar alguém que o ame pelo que ele é e não pelo prestígio...