Capítulo 19.

105 5 111
                                    

Narrador (a): Jay

Hoje é a noite do baile no instituto Auradon. Na verdade, essa festa envolve os dois institutos, pois os dois possuem uma parceria. Isso faz com que todos os alunos, ou quase todos, se deem bem.

FLASHBACK ON

Era uma tarde como qualquer outra. Eu e a Jade estávamos do lado de fora da loja brincando. Na verdade, eu estava ensinando pra ela alguns golpes que eu tinha aprendido na academia dos pais da Lonnie. Foi quando nós nos deparamos com o Carlos todo machucado apoiado na Mal e na Evie. Eu fiquei atônito, e com muita raiva também. Afinal o Carlos é como se fosse um irmão pra mim. Eu e a Jade levamos ele pra casa e eu cuidei dele. Pra falar a verdade, eu nem preguei o olho de noite. No dia seguinte, eu e a Evie levamos ele pra escola. Claro que o Chad não perdeu a oportunidade de provocar o Carlos e chamou ele de fracote. Eu não aguentei e dei um soco na cara dele. Por pouco, eu não fui suspenso. Foi naquele dia que eu e a Lonnie começamos a ter uma relação de amizade. Naquela época, eu só tinha mais contato com o Li'l.

Lonnie: - Ei, espera!

Jay: - Você não devia tá na aula?

Lonnie: - Devia, mas antes eu queria falar com você.

Jay: - Você é a irmã do Li'l não é?

Lonnie: - Sou sim. Eu já vi você algumas vezes na academia dos meus pais.

Jay: - Eu me lembro de você. Se me der licença, eu tenho que ir.

Lonnie: - Valeu pelo soco que você deu no Chad.

Jay: - Ele mereceu.

Lonnie: - Como é mesmo o seu nome?

Jay: - Jayden. Mas todo mundo me chama de Jay. E você deve ser a Lonnie.

Lonnie: - O meu irmão deve ter falado muito de mim.

Jay: - Ele fala muito bem de você. Te vejo na academia.

FLASHBACK OFF

A partir daí, nós dois passamos a ter mais contato. Desde as aulas na academia até os passeios organizados pelos dois institutos. Só que a amizade foi crescendo e eu me apaixonei por ela. Pra falar a verdade, até agora eu não sei se nós ainda continuamos amigos porque ultimamente o nosso comportamento não tá sendo muito comum pros padrões de uma amizade.

Lonnie: - Pensando na vida?

Jay: - Eu estava pensando em nós dois.

Lonnie: - Eu também tenho pensado muito nisso. Aliás, eu só tenho pensado na nossa situação ultimamente.

Jay: - Se você quiser romper a nossa amizade, tudo bem. Eu posso entender.

Lonnie: - E quem disse que eu quero romper a nossa amizade? Eu quero muito mais do que ser sua amiga.

Jay: - Você tá dizendo que...

Lonnie: - Que se você ainda quiser namorar comigo, eu aceito.

Narrador (a): Ivy

Eu não tô acreditando que o Carlos pediu a Jane em casamento. O que que essa garota tem que eu não tenho? Como dizem por aí, o amor é cego.

Diego: - Ivy, desfaz essa cara.

Ivy: - E você acha que tem como eu ficar de bom humor com uma notícia dessas?

Diego: - Você sabia muito bem que o Carlos ia fazer isso mais cedo ou mais tarde. Era só uma questão de tempo.

Ivy: - Eles ainda não estão casados Diego. E se depender de mim, esse casamento não vai acontecer.

Narrador (a): Neal

A festa está demais. Só falta eu chamar a Robin pra dançar comigo. Nessa hora, eu sou um covarde. É assim desde que nós éramos crianças. Toda vez que eu tento chamar ela pra fazer alguma coisa ou um passeio, eu fico parecendo um idiota.

Robin: - Oi Neal.

Neal: - Oi Robin. Pensei que estivesse dançando com algum garoto.

Robin: - Eu estava pesando a mesma coisa em relação à você.

Neal: - Quer dançar comigo?

Robin: - Claro.

Neal: - Robin, promete que não vai ficar brava comigo?

Robin: - Porque eu ficaria brava?

Eu me aproximei dela e nós nos beijamos. É como se eu estivesse suprindo um desejo que estava sendo reprimido no meu coração.

Neal: - Robin, você quer namorar comigo?

Robin: - Claro que eu quero. Eu te amo Neal.

Neal: - Eu também te amo Robin.

Narrador (a): Ben

Finalmente chegou o momento que eu tanto sonhei. Quando eu era criança, eu sempre dizia que quando o momento chegasse, era pra ser especial.

Gideon: - Seu sonho vai se tornar realidade irmãozinho.

Ben: - E eu estou muito feliz. Obrigado por ter ficado do meu lado Gideon. Você é o melhor irmão do mundo.

Gideon: - Agora vai lá. Sobe naquele palco e faz o que você tem que fazer.

Ben: - Com licença, eu peço um minuto da atenção de todos aqui presentes. Hoje, nós estamos comemorando mais um ano de vida dos dois institutos, mas também estamos comemorando mais um ano de parceria e de amizade. Antes que o meu pai inicie o discurso e passe a palavra para os diretores, eu gostaria de dedicar uma música pra alguém muito importante que está aqui nesse salão.

(Música Did I Mention)

Ben: - Mal, você quer namorar comigo?

Mal: - Claro que eu quero.

Peguei uma caixinha que o meu pai tinha me dado e tirei dela o anel que ele deu pra minha mãe na época em que ele pediu ela em namoro. Depois de colocar o anel no dedo dela, nós nos beijamos apaixonadamente. A Audrey saiu da festa furiosa, mas eu não dei tanta importância à isso. Afinal, eu acabei de realizar o meu maior sonho.

Continua...

Descobrindo o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora