CAPITULO 1

7 2 0
                                    


Val.

Uma semana para ficar sozinha e pensar melhor sobre a minha vida. Isso foi tudo o que pedi as minhas três melhores amigas, Elice, Claudia e Solary.

Após decidir retornar de Paris para o Brasil, depois de me desiludir amorosamente pela centésima vez.

Porém isso parecia praticamente impossível, pois elas não conseguiam entender que eu precisava desse tempo sozinha, me ligavam de minuto a minuto querendo saber onde eu estava, com quem estava, ou se realmente estava bem.

– Ai meu Deus, Valquíria está ouvindo aquela música da Alanis Morrisse-te novamente. - Disse Clau sobressaltada a Sol e Elice, enquanto elas me mantinham em uma vídeo conferencia forçada, onde só elas falavam.

– Eu estou bem, parem de se preocupar! Preciso desse tempo, deixem me chorar um pouco, eu quero isso. Por favor entendam! - Respondi pela decima vez.

– Valquíria você está nos assustando! - Solary parecia à beira do histerismo ao mencionar isso.

– Cara, acordem sou eu Valquíria, lembram! Não vou cortar os pulsos ou tomar cicuta, muito menos pular de alguma ponte ou me deitar na BR! Se tivesse que protagonizar alguma cena trágica ou dramática, teria feito isso em Paris seria muito mais chique não acham!

– Engraçadinha, espero mesmo que não faça nenhuma besteira! Seu afilhado está com saudades, por isso preciso de você aqui!

– Sol não faça chantagem emocional, prometo que assim que acabar essa semana eu estarei ai! Estou morrendo de saudades de vocês!

– Eu tenho uma notícia meteórica para dar a vocês! Por isso preciso de todas vocês aqui no Domingo.

Todas ficamos em silencio, noticia meteórica era assunto sério de primeiro escalão, por isso todas pareceram se perguntar o mesmo que eu, o que poderia ser.

– Isso mesmo gatous, tenho um comunicado importantíssimo a fazer, só que isso só acontecera, quando estivermos todas juntas aqui!

– Angra esse domingo? Mas eu te disse que só posso ir na segunda feira! Mencionei tentando lembra lá.

– Sim Val, mas eu nunca a perdoarei se faltar! Continuou Sol decidida. – Um dia a mais ou a menos qual a diferença?

– Ok tudo Bem, eu estarei ai no Domingo! - Mencionei sem paciência para lidar com sua teimosia.

– Ótimo, não esperava menos de você! Agradeceu ela batendo palmas alegremente, com um sorriso de orelha a orelha.

Assim que desligamos, me senti ainda mais vazia e melancólica. Eu estava há três dias enfurnada na casa da Luíza no subúrbio carioca, o único lugar onde eu tinha certeza que não seria encontrada por ninguém.

Mas era como se já estivesse aqui a uma eternidade. Passei dois anos morando na França, me mudei para lá logo após me formar em publicidade na PUC.

No início tudo me parecia tão esplendido, me sentia livre para tomar minhas próprias decisões e ser eu mesma, em um lugar novo e cheio de cultura.

Queria fazer minhas próprias escolhas, mal sabendo que essa era a pior delas. A falsa liberdade me cegava, achei que finalmente pudesse estudar veterinária como sempre sonhei, ter uma vida pacata construir uma família e fazer o que mais gosto na vida "cuidar de animais" E no final do dia, desejava voltar para casa, para um lar feliz com um marido lindo e amoroso e nossos futuros filhos.

Que estupida eu fui, ao acreditar que Fernando meu agora ex-namorado cretino e suposto noivo, poderia me proporcionar isso.

Talvez seja por isso que a volta ao Brasil me pareça tão estranha agora, mesmo tendo sido um reconforto de início. Porem mesmo sabendo que terei que enfrentar a realidade a partir desse momento, sinto-me aliviada por me livrar de toda aquela loucura dos holofotes, ao ser exposta pela mídia como mais uma namorada corna de um jogador de futebol famoso.

Sempre quis dizer EU TE AMOOnde histórias criam vida. Descubra agora