Capítulo 12 - Menos uma

611 48 4
                                    

Desaparataram novamente na floresta do Deão. Alvo armou a barraca e Rose refez os feitiços protetores. Megan não disse absolutamente nenhuma palavra, apenas se deitou na cama e permaneceu imóvel. Tiago estava com a presa de basilisco em mãos. 

Alvo tirou o pingente de Helga do bolso interior das vestes e depositou no chão. Tiago respirou fundo e fincou na horcrux. Foi como se o pingente gritasse, um líquido avermelhado escorreu do amuleto enquanto se debatia. Parecia que o estoque do veneno de basiliso havia acabado, porém, a horcrux havia sido destruída, finalmente.

__ Menos uma! - vibrou o primogênito Potter - Agora só precisamos achar mais quatro! - ele jogou a presa de basilisco no chão enquanto Rose pegava o pingente em mãos - 

__ Nossa, tão animador dizer isso - disse Alvo com ironia enquanto observava Rose olhar intrigada para a horcrux - Algo errado, Rose?

__ Não. - respondeu a ruiva tentando sorrir - Só é estranho o fato do pingente ter "sangrado" - Tiago riu - Não vejo graça. É coisa séria - "É coisa séria" remedou Tiago levantando os braços para o alto. Rose havia escutado, mas, preferiu fingir que não - Ele está danificado no centro, acho que um pedaço de alma do Dominus foi liquidado.

__ Amém! - saudou Alvo e Tiago juntos. Rose riu para a surpresa dos dois. Jogou o pingente no chão e tornou a ler seu livro - Acha que já não sabemos de tudo? - perguntou Alvo enquanto observava Megan sair para fora da barraca - 

__ Leitura nunca é demais - disse Rose virando a página. "Frase da vida de Rose Jane Weasley" disse Tiago se sentando - Se estiver com fome, vá pescar. - acrescentou a ruiva à Tiago - 

__ Ainda não estou com fome, ainda. -disse Tiago enquanto Alvo saia para fora da barraca -

Megan estava sentada sobre suas pernas enquanto remexia num galinho do chão. Alvo se sentou ao lado dela e ela sorriu. Parecia simpática novamente. Eles olhavam reto, onde vinham lentamente o sol se por.

__ Você anda estranha, algo te incomoda? - perguntou Alvo mirando o anel de águia no dedo da garota - 

__ Não - respondeu ela numa voz frágil - Nem eu sei o que está havendo comigo. Ora estou bem, ora sinto raiva de tudo, tenho vontade de ataacar quem vejo pela frente. Mas, estou bem. Já destruímos uma horcrux, só faltam quatro. 

__ Não temos pista de mais nada! - lamentou Alvo - Mas, tenho algumas idéias, não são bem idéias, são hipóteses, intuições...

__ Aproveite, você está bom para intuições... - disse Megan depositando sua cabeça no ombro de Alvo - Então, qual a hipótese que você tem pensado?

__ Ir na mansão dos Lovegood! - disse Alvo e Megan pareceu considerar a idéia, murmurou alguma coisa em sinal de aprovação - 

__ Mas, por quê os Lovegood? - questionou Megan e a lua surgiu no céu devagarzinho - Algum motivo especial?

__ A infância de Jespen e Kelly também foi arruinada por Dominus - disse Alvo como se sentisse pena dos dois - Acho que eles tem coisas à nos contar. Algum lugar de confiança de Dominus, algum lugar que ele tenha matado alguém...

__ Coisa horrível de se pensar - lamentou Megan tendo um calafrio -

Alvo Severo Potter E A Batalha FinalOnde histórias criam vida. Descubra agora